Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Tulsa

Com uma variedade de atrações culturais e locais de entretenimento para todos os gostos, Tulsa é uma ótima opção para uma viagem rápida

Conhecida como a “Capital do Petróleo do Mundo”, Tulsa é o lar de dezenas de empresas de energia que ganham a vida explorando ou vendendo petróleo. Segunda maior cidade de Oklahoma, ela é cosmopolita e tem atrativos legitimamente americanos.

A cidade apresenta muitos contrastes ao longo do Rio Arkansas, onde a arquitetura art-déco divide o espaço com arranha-céus com estrutura de aço e onde a típica Rota 66 oferece opções de entretenimento mais atuais.

Dominada pelo setor de energia, Tulsa tem 400 mil habitantes que trabalham duro de dia, mas aproveitam as diversas opções culturais e divertidas para curtir a noite.

Entre seus pontos turísticos, não deixe de admirar a fachada do edifício Philcade, construído no centro da cidade no início do século XX, e o Museu de Arte Philbrook, instalado em uma construção da década de 1920. Além de sua coleção permanente de altíssimo nível, a instituição tem belos jardins de estilo italiano.

Para conhecer um pouco da arte dos povos nativos e do faroeste, faça uma parada no Museu Gilcrease.

A excentricidade de Tulsa fica clara em monumentos como Golden Driller, uma homenagem aos petroleiros e o Center of the Universe, um ponto da cidade que possui uma acústica única.

Vale lembrar que o destino é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Tulsa- Oklahoma (TUL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica extra

Dica extra

O que levar

O que levar

Em Tulsa, o verão é quente e abafado; o inverno é curto, muito frio e de ventos fortes. Caso vá no período mais quente do ano, aposte em roupas leves e calçados confortáveis.

Peças leves

Sapatos confortáveis

Mochila para passeio

Protetor solar

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As melhores épocas do ano para visitar Tulsa são do início de maio ao fim de junho e do meio de agosto ao meio de outubro.

Como se locomover

A cidade oferece um serviço de ônibus satisfatório, além de rede de táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    1.030, 15th Street, NW, Washington, D.C. 20005 +1(202) 461-3000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.