O que conhecer em Teresina

Capital piauiense encanta por suas belezas naturais e monumentos históricos

A capital do Piauí encanta qualquer viajante que a visite e é abraçada por dois rios incríveis, o Poti e o Parnaíba.

Uma das primeiras cidades planejadas do país, Teresina tem atrações turísticas incríveis, aliadas com a hospitalidade que só o Nordeste brasileiro oferece.

A Praça da Bandeira é uma grande área verde no centro da cidade, que abriga o Museu do Piauí, o local preserva em seu acervo parte da história do estado. Ali também fica o Mercado Velho de Teresina, que oferece lojas e barracas que vendem o artesanato tradicional da cidade. A Igreja de São Benedito fica nos arredores e é um dos marcos mais conhecidos e representativos locais.

Outro ponto de interesse é belo o Teatro 4 de Setembro, localizado em um prédio centenário, lá dá para assistir apresentações artísticas de diversos estilos. Também não deixe de visitar o Complexo da Ponte Estaiada, que é um dos principais cartões-postais da cidade, já que proporciona um visual incrível de toda Teresina.

Esta cidade também oferece boas opções para quem quer levar um pedaço de Teresina para casa, no formato de lembrancinhas e objetos decorativos, são eles o Mercado Central São José e a Central de Artesanato Mestre Dezinho.

As noites em Teresina são muito agitadas, já que o local possui inúmeros bares, restaurantes e casas de show que oferecem muita música regional e ritmos dançantes.

Quem gosta de culinária nordestina não pode deixar de experimentar alguns pratos típicos do estado, como o famoso Baião de Dois com Cajuína, a Galinha Caipira e a Carne de Sol.

O Aeroporto Regional Senador Petronio Portella (THE) atende à região.

Teresina - Palacio Karnak

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Comprar em Teresina Brasil

Comprar em Teresina Brasil

O que levar

O que levar

Com o clima típico do Nordeste, Teresina é uma cidade bastante quente. É recomendado colocar na bagagem roupas leves, protetor solar e um tênis confortável, para que você possa caminhar tranquilamente pelos principais pontos turísticos da cidade.
Protetor solar
Tênis esportivo
Roupas leves

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A temperatura não varia muito ao longo do ano, entretanto, no verão e no outono costuma chover com mais frequência.

Como se locomover

Táxi é o meio de transporte mais utilizados por turistas para conhecer a cidade. Para quem quer explorar as redondezas, o aluguel de carro é uma boa pedida.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.