Tel Aviv: Um destino surpreendente e inovador para quem quer aventura

Cidade mais descolada de Israel é moderna, solar, divertida e atrai jovens do mundo inteiro

Cosmopolita e moderna, Tel Aviv também é jovem e foi fundada a apenas 109 anos. A cidade é considerada o centro cultural de Israel e possui vida noturna agitada, além de boas opções de museus e praias.

Uma boa opção de passeio é visitar a Cidade Velha de Jaffa, uma região portuária que tem mais de três mil anos de idade e que deu origem a Tel Aviv.

Toda com construções e ruas feitas de pedra, Jaffa é encantadora e perfeita para os viajantes que apreciam o lado histórico das coisas.

Quem quer levar para casa um souvenir de viagem diferente e inovador precisa aproveitar o Mercado de Pulgas de Jaffa, repleto de roupas e peças com um ar vintage.

É em Jaffa que temos o Porto de Jaffa, que oferece um visual incrível do Mar Mediterrâneo, além de ser um dos portos mais antigos do mundo.

Quem gosta de arte tem como opção o Museu de Arte de Tel Aviv, que guarda obras de artistas como Pablo Picasso e Joan Miró.

Além dessa instituição, Tel Aviv abriga outros endereços como o Museu Eretz, este especializado em objetos encontrados durante escavações arquelógicas que aconteceram nos arredores da cidade.

Se o viajante está em busca de esportes e de contato natureza, uma boa pedida é aproveitar as praias de Tel Aviv, que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo. A Praia de Jerusalém é toda urbanizada e oferece uma extensa faixa de areia para tomar banho de sol.

Já as praias Gordon e Hilton são perfeitas para quem quer surfar e praticar esportes aquáticos.

Tel Aviv é uma cidade plana, perfeita para quem gosta de andar de bicicleta. O calçadão local, também conhecido como Tayelet, oferece um visual incrível do mar azul e das areias brancas.

Para curtir um clima descontraído, a melhor pedida é o Porto de Tel Aviv, onde há excelentes restaurantes voltados para a gastronomia de todo o mundo.

Quem cansou das praias e quer curtir uma área verde charmosa, o Parque Hayarkon, a versão israelense do Central Park é uma boa pedida, oferecendo jardins e amplos gramados banhados pelo Rio Yarkon. Extenso e divertido, o parque costuma ser o palco dos principais concertos e espetáculos musicais que acontecem na cidade.

Para curtir a vida noturna de Tel Aviv, a melhor opção é a Avenida Rothschild, onde os melhores clubes noturnos e boates podem ser encontrados.

A arquitetura de Tel Aviv também chama a atenção pela grande quantidade de edifícios brancos, de apenas dois andares e erguidos em dois andares. A maioria deles está localizada em uma vizinhança conhecida como Neve Tzedek.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion (TLV).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Tel Aviv

Compras em Tel Aviv

O que levar

O que levar

Tel Aviv tem mais de 300 dias de sol por ano e a temperatura média anual na cidade é de 20°C. Leve roupa de banho e trajes leves. Tênis confortáveis são uma boa opção para quem quer passear de bicicleta e caminhar por Jaffa.

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Bagagem extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Tel Aviv tem um verão que dura de março a outubro, com temperaturas elevadas e poucas chuvas. No inverno, as temperaturas são mais amenas e chove mais. Esse é um destino que dá para aproveitar bem durante todo o ano.

Como se locomover

A maneira mais fácil de se locomover por Tel Aviv é a pé ou de táxi. O aluguel de carro é uma boa opção para quem quer mais autonomia.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    shekel israelense
  • Fuso
    UTC+01:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.