Tallinn, a pequena e agradável capital estoniana

O centro medieval e a comida típica do Báltico fazem da cidade um destino apaixonante

Tallinn é uma orgulhosa capital europeia com um fascínio próprio. É animada, mas pacífica, absurdamente fotogênica e repleta de paisagens maravilhosas. Com uma culinária deliciosa e uma cultura moderna vibrante, não é difícil se apaixonar pela cidade.

Apesar do boom do desenvolvimento do século 21, Tallinn protege os encantos de conto de fadas de sua Cidade Velha, listada na UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Atendida pelo Aeroporto Tallinn (TLL-Lennart Meri), a capital da Estônia é reconhecida como uma das cidades muradas mais completas da Europa.

O centro da cidade é a agitada Raekoja Plats, uma praça do mercado que data do século 11. Lá o turista encontra muitas opções de cafés e restaurantes, assim como a prefeitura gótica do século 14 e uma farmácia, a Raepteek, que abriu as portas em 1422. Um pouco mais ao norte, o visitante pode localizar a torre da igreja Oleviste, que no seu tempo já foi o mais alto edifício do mundo, com 159 metros de altura.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parque e Museu

Parque e Museu

O que levar

O que levar

Considerando o período de primavera e verão, aposte em peças de roupas mais leves. Mas não esqueça de incluir uma malha ou jaqueta para as noites, que costumam ser mais frias, mesmo no verão.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Capa de chuva ou guarda-chuva

Jaqueta para noites frias

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A Estônia experimenta quatro estações distintas, com o tempo ideal para visitar os meses de verão entre junho a agosto, quando as temperaturas são mais elevadas e os dias longos com a luz. O final da primavera, entre abril a maio, e início do outono, entre setembro a outubro, é um ótimo momento para visitar, pois o clima ainda está quente. De novembro a fevereiro, as temperaturas caem e a neve começa a cair. Esse pode ser um momento mágico para visitar a paisagem coberta de branco e encontrar as estações de esqui abertas para a temporada.

Como se locomover

Ônibus, tróleis e bondes operam regularmente das 5h da manhã à meia-noite.

  • Vacina
    nenhuma
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    visto não obrigatório por até 90 dias
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    A Lauteri 5, 4o andar 10.114, Tallinn, Estônia +372 633-7070

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.