Taipei, vibrante e cosmopolita

Da culinária tradicional chinesa a pratos exóticos, Taipei tem um pouco de tudo

Taipei é uma cidade pequena, cuja beleza está na mistura da cultura chinesa com uma curiosa fusão de influências japonesas, do sudeste asiático e americanas. Esta cidade de 300 anos é como um museu vivo, com templos taoístas, mansões da era japonesa e tesouros que datam de 5 mil anos.

Taipei possui um cenário ecológico abundante. A paisagem de tirar o fôlego deriva de uma ilha fechada pelo fato de que a Bacia de Taipei era originalmente um lago. O Parque Natural de Guandu e o Parque Nacional de Yingmingshan são excelentes destinos de passeio.

Taipei foi designada pela primeira vez como capital de Taiwan em 1875. Naquela época, a Bacia de Taipei fazia parte do condado de Tamsui. Após o grande retiro de 1949, a cidade foi então designada como província sob a Providência de Taiwan.

Em 1990, os distritos administrativos da cidade de Taipei foram consolidados dos 16 distritos originais em 12: Zhongzheng Dist., Wanhua Dist., Datong Dist., Zhongshan Dist., Songshan Dist., Daan Dist., Xinyi Dist. Nankang Dist., Shilin Dist., Beitou Dist. E Wenshan Dist. No campus da Universidade Nacional das Artes de Taipei, existem numerosas obras de arte de instalação, teatros etc. Hoje, virou um centro de compartilhamento de arte que vale a pena ser visitado.

O Aeroporto Internacional Taiwan Taoyuan é um dos dois aeroportos que servem o norte de Taiwan, incluindo a capital. O outro é o Aeroporto de Taipé Songshan, localizado dentro dos limites da cidade de Taipé, que serviu como seu aeroporto internacional até 1979, mas agora é usado apenas para voos nacionais e voos internacionais vindos de aeroportos menores da China Continental,Japão e Coreia do Sul

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica Extra

Dica Extra

O que levar

O que levar

Roupas leves e confortáveis para os passeios são fundamentais.

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Capa de chuva ou guarda-chuva

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Taipei está em um clima subtropical, então você não verá quatro estações distintas. As melhores épocas para visitar são durante o outono, quando o clima é um pouco mais frio e há menos possibilidade de chuvas.

Como se locomover

Desde que Taipei lançou seu primeiro sistema de metrô, com a Muzha Line em março de 1996, outras linhas foram concluídas uma após a outra. A mais recente, a Xiangshan Line, vai de Tamsui até Xiangshan (Elephant Mountain). A Estação Principal de Taipei é o maior entroncamento de tráfego na cidade, com três sistemas ferroviários, TRA, HSR e MRT. Ele também se conecta ao Terminal Rodoviário. Há também o sistema de compartilhamento de bicicletas Taipei YouBike, além do Sistema de Ônibus Conjunto de Taipei.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    novo dólar taiwanês
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    2F, 45, Dexing WEWest Road, Shihlin, Taipei, Taiwan, 111-58 +886 2 2835-7388

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.