Tudo o que você precisa saber sobre Sydney

Dicas de lugares e passeios para fazer em Sydney, na Austrália

Cidade mais populosa de toda a Austrália, Sydney está localizada em torno de um dos maiores portos naturais do mundo. A metrópole oferece uma mistura perfeita entre obras modernas e maravilhas naturais.

Entre suas inúmeras atrações, as mais famosas estão na região da Circular Quay, como a Sydney Opera House, o cartão-postal da cidade localizado na baía de Sydney, e a Sydney Harbour Bridge, ponte de aço construída sob a própria baía, que é sempre destaque nas comemorações de Réveillon na cidade.

Outros pontos turísticos populares são os parques Royal Botanic Gardens, Royal National Park, Centennial Park e o Hyde Park.

Já a Galeria de Arte de New South Wales é um dos principais museus de arte da Austrália. Para conhecer o passado de Sydney, o lugar é o bairro histórico The Rocks District, às margens da baía, com construções do período colonial, muitas feitas em pedra.

A Torre de Sydney (Sydney Tower Eye) é outro ponto de interesse, que oferece aos visitantes um mirante panorâmico de vidro com uma vista de 360 º da região.

Royal Botanic Garden.

Para quem gosta da arquitetura de igrejas, a Catedral de Sydney é um espetáculo à parte.

Com relação a praias, a Bondi Beach é a preferida de turistas, seguida por Tamarama, Bronte e Coogee. A região portuária de Darling Harbour é visita obrigatória.

Para as compras, a Pitt Street Mall e o Queen Victoria Building, um shopping center situado em um belo edifício de 1898, são os lugares indicados.

 

Já para a noite, o Central Business District é a opção, assim como o Darling Harbour, que conta com várias alternativas de entretenimento.

O Opera Bar, que dispõe de vista para a baía de Sydney e Harbour Bridge e pertence à Opera House, é o bar preferido de turistas.

O Opera House.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Se a viagem for no verão, roupas leves, boné e protetor solar para encarar o calor. No inverno, leve roupas mais quentes e casaco corta-vento. Calçados esportivos são importantes para as caminhadas pelas cidade e parques.

Roupas
Boné ou chapéu
Protetor solar
Roupas quentes e casaco corta-vento (inverno)
Calçado esportivo

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão faz calor e costuma chover bastante, as temperaturas ultrapassam os 30 ºC. O Réveillon é uma data clássica na cidade. O inverno é o período mais seco do ano, com temperatura média de 12 ºC, e sensação térmica baixa por conta do vento.

Como se locomover

Caminhar e pedalar são boas opções de locomoção em Sydney. O transporte público funciona bem, sendo composto de trens, ônibus, ferries e o light rail, bondinho que percorre um trecho entre a Estação Central e o pequeno subúrbio de Lilyfield.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Level 6, 45 Clarence Street, Sydney +61 2 9267 4414

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.