Aventure-se pelos encantos de Surabaya, na Indonésia

Com passeios para os mais diversos gostos e idades, esse destino guarda incríveis surpresas e histórias

Surabaya, segunda maior e mais importante cidade da Indonésia, possui mais de três milhões e meio de habitantes e é um dos polos industriais e econômicos mais importantes da nação. Com um rico passado histórico, que remonta séculos de civilização, a cidade chegou a ser colônia holandesa a partir do século 17 e conquistou sua independência apenas em 1949.

A cidade, que também é capital da província Leste de Java, foi uma das mais importantes na luta pela independência nacional e até hoje conhecida por “Cidade dos Heróis”. Em uma visita a esse local repleto de belezas, não deixe de fora de seu roteiro um passeio pelo Monte Bromo, que fica dentro do Parque Nacional Bromo Tengger Semeru.

A região guarda uma das mais exuberantes e paisagens naturais, com incríveis trilhas, esportes radicais como escalada e montanhismo, além de proporcionar uma das vistas mais impressionantes do país.

Já na área urbana, uma das construções mais emblemáticas é a Grande Mesquita Al Akbar, que tem uma das mais ricas arquiteturas, além de um interior repleto de obras de arte de valor inestimável e uma torre que permite uma visão panorâmica da cidade.

O Museu de Sempoerna guarda a história da empresa produtora de cigarro e tabaco mais importante do país, que foi fundada pela Companhia Holandesa das Índias Orientais, tendo sido uma das mais importantes fontes de renda colonial. Além de conhecer mais sobre o grupo, você irá embarcar em uma viagem rumo ao passado para desvendar o período colonial e de lutas por independência.

Para completar sua viagem, não deixe de explorar o delicioso Parque Bungkul, que é ideal para relaxar em família, especialmente depois do almoço. Com o objetivo de alegrar a criançada, não deixe de visitar o Parque de Diversões Carnaval Suroboyo, que conta com incríveis brinquedos para colocar adrenalina e diversão na viagem da família.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional Juanda (SUB).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Chove muito e faz bastante calor durante o ano todo, assim, esteja sempre com protetor solar e guarda-chuva em mãos. Repelentes ajudam em passeios por áreas de vegetação, assim como sapatos confortáveis.

Chapéu

Guarda-chuva

Protetor solar

Repelente

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar as chuvas intensas da região, procure ir à cidade entre junho e setembro.

Como se locomover

Dê preferência a táxis ou alugue um carro, uma vez que o transporte público na cidade costuma ser muito lotado.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indonésia
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    Menara Mulia, Lt.16, Jakarta, Indonésia +62 21 526-5656

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.