Deslumbre-se com os encantos e as belezas de Stuttgart

Destino na Alemanha é lar de belíssimos palácios, jardins e incríveis museus

A cidade de Stuttgart, capital do estado de Baden-Württemberg, na Alemanha, é um dos destinos mais charmosos para se visitar no país da Europa Central, tendo séculos de história que lhe garantiram uma arquitetura única, repleta de belíssimas igrejas, palácios, parques e museus, atrações culturais para agradar toda a família.

Em suas ruas, a arquitetura barroca mistura-se com o estilo clássico medieval alemão, conferindo elegância aos restaurantes e lojas da área central. No roteiro, você não pode deixar de explorar Novo Palácio em seu estilo barroco tardio, erguido por ordem do Duque Charles Alexander. As obras começaram em 1746 e só terminaram em 1807.

O local foi destruído por bombardeios na Segunda Guerra Mundial, em 1945, e restaurado usando plantas originais e muitos materiais da época. Seu interior contém um grande acervo de arte que vale ser explorado e os jardins são um delicioso convite ao descanso e lazer. Fica na Praça do Palácio, a mais famosa.

No Antigo Castelo, que data da era medieval, mais precisamente concluído em 950 d.C., os visitantes podem conhecer as maravilhosas joias da coroa do antigo reino de Württemberg, além de mergulhar na história da região, com peças arqueológicas e obras de arte de inestimável beleza.

Para descansar em meio a fauna e flora, um dos mais prestigiados locais é o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico Wilhelma, que operam juntos e guardam uma incrível variedade de jardins com flores raras, além de inúmeras espécies de animais. É um passeio muito procurado por famílias aos finais de semana.

Por fim, quem gosta de carros e de velocidade não pode perder o Museu da Mercedes-Benz, que conta com uma moderna arquitetura e um acervo impressionante com exemplares dos carros mais famosos da marca alemã, tanto no modelo de comercial como de corrida.

Curiosidades sobre as inovações tecnológicas e a história da marca também estão disponíveis. Fechando o passeio, não deixe de subir no alto da Torre da Televisão para uma vista panorâmica de toda a cidade, que rende ótimas fotos. O destino é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Stuttgart (STR).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um sapato confortável para explorar a cidade, além de casaco para as noites. Costuma chover durantes os meses mais quentes, por isso, tenha sempre em mãos um guarda-chuva ou capa de chuva.

Sapato confortável

Casaco

Guarda-chuva ou capa

Protetor solar (verão)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Stuttgart é entre maio e setembro, quando as temperaturas estão mais quentes e chove menos.

Como se locomover

Com um ótimo sistema de transporte público que facilita a circulação entre os bairros e cidades vizinhas, só é necessário utilizar um dos táxis da cidade ou alugar um carro quem quiser optar por mais conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstraße, 57, 10179 Berlim, Alemanha +49 30 72-6280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.