Descubra os passeios mais incríveis para fazer em Stavanger

Cidade da Noruega tem incríveis aventuras, muita história, paisagens espetaculares e irá agradar todas as idades

Sendo a terceira maior área metropolitana da Noruega, Stavanger é uma das principais cidades do país, contando com mais de 130 mil habitantes e sendo um dos principais pólos petrolíferos da nação. O Centro Histórico guarda uma série de casas e prédios de madeira construídos entre os séculos XVIII e XIX, em charmoso estilo clássico nórdico, formando um dos patrimônios arquitetônicos da cidade.

Explore na área as incríveis lojas e restaurantes, bem como jardins e galerias de arte. Com fiordes deslumbrantes, montanhas incríveis, museus e uma série de atrações de tirar o fôlego, é um dos destinos mais legais para conhecer no país. Ao planejar sua viagem, não deixe de incluir uma caminhada de oito quilômetros até o topo da Montanha Pulpit Rock, que oferece uma das mais estonteantes vistas da região, podendo-se observar o mar, os fiordes, florestas e a cidade a seus pés.

Outro ponto que você não pode perder é um passeio de barco ou de carro pelos fiordes da região, em especial o Lysefjord, um dos mais bonitos e mais imponentes da região, que rende aos visitantes um dos cenários mais deslumbrantes do mundo.

Em uma ilha a apenas cinco quilômetros da costa da cidade, você irá encontrar os Jardins Flor og Fjære, que constituem uma das paisagens mais lindas de toda região. São mais de 50 mil flores espalhadas, das mais variadas cores e espécies, formando um cenário bucólico ideal para relaxar e fazer piqueniques.

Completando o roteiro pela cidade, não deixe de visitar o Museu do Petróleo da Noruega, que conta com um moderno acervo onde os visitantes descobrem as curiosidades sobre a tecnologia de exploração do ouro preto, além de poderem descobrir como o óleo mudou a história do país. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Stavanger (SVG).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não se esqueça de levar uma segunda pele, casaco, luvas e gorros. É recomendado protetor labial para evitar rachaduras de frio e botas quentes e confortáveis para explorar o local.

Casacos

Gorros, luvas e cachecol

Segunda pele

Protetor labial

Bota quente e confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Com clima ameno o ano todo, a alta temporada ocorre apenas entre maio e setembro. Porém, se prefere visitá-la no inverno, para esportes de neve, o melhor período é entre dezembro e abril.

Como se locomover

A cidade conta com eficiente sistema de transporte público, mas quem prefere mais comodidade pode optar por táxis ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa norueguesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Sigurd Syrs gt 4, Oslo, Noruega +47 934 50 092

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.