Descubra os encantos da cidade de St. Louis

Grande porto do rio Mississippi, destino guarda ruínas antigas, belíssimos parques e museus impecáveis

Região importante desde antes da ocupação europeia, a área onde hoje está a cidade de Saint Louis, Missouri, Estados Unidos, já era de grande importância para as culturas ameríndias, muito por conta do tráfego fluvial no rio Mississippi, o maior e mais importante de todo o meio-oeste.

A colonização europeia começou em 1764, por colonos franceses, no que, na época, era conhecida como Nova França, nomeando a cidade em homenagem ao rei francês Luís IX, conhecido como São Luís. Desta época para cá, Saint Louis desenvolveu-se como um dos principais portos fluviais dos Estados Unidos e a cidade cresceu e se expandiu para ser um dos grandes centros de arte, lazer e cultura da região.

Ao planejar sua viagem, você não pode deixar de visitar o Arco Gateway, o monumento mais emblemático, onde é possível tomar um elevador e ter uma das vistas mais estonteantes de toda a região.

A Basílica de Saint Louis é outro ponto emblemático, pois é uma das mais majestosas igrejas do país, seu interior é faraônico e recoberto de afrescos, adornos e belas obras de arte sacra. Em seu grande domo e cúpula, é possível observar a cidade de uma maneira única.

Famosas por seus parques e áreas de lazer, o destino guarda o segundo maior parque urbano da nação, o Parque Forest, uma imensa área verde com jardins, viveiros, estufas, equipamentos de esporte, lagos e o zoológico considerado o melhor de toda a nação.

O Zoológico de Saint Louis conta com inúmeras espécies de animais, entre mamíferos, aves, répteis e até insetos, em uma grande área dividida por biomas. A atração é muito procurada por quem viaja com crianças.

Outra deliciosa área é o Museu da Cidade, que mistura obras de arte, de arquitetura, com parque de diversões e outras instalações fantásticas ao ar livre e dentro de prédios. O complexo conta com exposições temporárias, além do acervo permanente que faz arte e história serem vivenciadas de uma maneira única.

Completando o roteiro, não perca a chance de visitar as ruínas do Sítio Histórico Estadual Cahokia Mounds, onde poderá explorar uma antiga cidade das civilizações do vale do Mississipi. Vale uma visita guiada para conhecer os detalhes arqueológicos da região.

Lembrando que a cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional Saint Louis Lambert (STL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um casaco para as noites, quando as temperaturas ficam amenas. Também é ideal colocar em sua mala protetor solar, sapatos confortáveis e repelente, para as atividades ao ar livre.

Sapatos confortáveis

Repelente

Protetor solar

Casaco para as noites

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre abril e outubro, quando as temperaturas ficam mais agradáveis. Lembrando que a cidade está dentro da região americana conhecida como cinturão dos tornados.

Como se locomover

Para locomover-se de uma maneira prática na cidade, recomendamos o uso de táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.