Aventure-se pelas belezas e encantos de St. John

Capital de Terra Nova e Labrador, no Canadá, guarda incríveis prédios históricos e muita beleza natural

Fundada em 1497, a cidade de St. John é uma das mais antigas ocupações europeias na América do Norte, tendo desempenhado significante papel em diversos conflitos europeus, como a Guerra dos Sete Anos. Foi incorporada ao Canadá em 1888, um dos últimos territórios britânicos a integrar a nação.

Sua região é repleta de belíssimas paisagens cênicas, parques e florestas bem preservadas, além de pontos históricos e culturais de riquíssima importância. Ao planejar sua viagem para o destino, não deixe de colocar em no roteiro o Signal Hill, uma antiga fortaleza construída no século 17, que desempenhou papel fundamental na defesa da cidade. A visita ao local, além de introduzir o turista à história, oferece uma vista deslumbrante de toda a cidade e região.

O Farol Cape Spear fica em outra área, onde a paisagem forma um magnífico cartão-postal e presenteia os turistas com ótimas fotos. O passeio inclui caminhada, subida até o alto do farol e possibilita entrar em contato com a natureza de uma maneira única.

Quem gosta de arte e cultura irá encantar-se com o Museu The Rooms, que dispõe de um dos maiores acervos de toda a região, com obras de artistas de renome nacional e internacional, além de contar muito sobre a histórica importância da cidade e região para o país.

Para quem busca relaxar em meio à natureza, não perca o Parque Bowring, uma das áreas verdes mais expressivas de toda a região, com trilhas, borboletário, memoriais, jardins coloridos e uma ótima infraestrutura. Por fim, não deixe de conhecer a majestosa Basílica de São João Batista, um dos prédios mais antigos da cidade, com uma belíssima arquitetura e interior repleto de incríveis imagens e obras de arte sacras.

Vale lembrar que o destino é acessível pelo Aeroporto Internacional St. John (YYT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar segunda pele, casacos, cachecol, luva e gorros. Protetores labiais e hidratantes ajudam a evitar o ressecamento da pele.

Luva, gorro, cachecol

Casacos

Hidratante e protetor labial

Segunda pele

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar St. John e região é entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

O transporte público é excelente na cidade, carros de aluguel e táxis são recomendados apenas para quem quer mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar canadense
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Wilbrod Street, 450, Ottawa, Ontario, Canadá +1 613 237-1090

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.