Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Springfield

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Springfield, no estado do Missouri

No estado norte-americano do Missouri, está a simpática Springfield, sede do condado de Greene. A cidade é conhecida por suas atrações naturais e históricas, além de ser o local onde se originou a famosa Rota 66, rodovia que embalou os jovens das décadas de 1950 e 1960, cruzada em suas motos Harley Davidson.

Uma das portas de entrada para a localidade é o Springfield Branson National Airport (SGF), distante apenas 8 km do centro.

Uma das grandes atrações do município é o Nathanael Greene/Close Memorial Park, onde fica o Springfield Botanical Gardens e seus 26 jardins temáticos. A Fantastic Caverns é uma pequena e belíssima caverna que abriga estalactites e um rio subterrâneo; o local dispõe de um passeio para todas as idades em um trenzinho puxado por um jipe.

E a Smallin Civil War Cave é mais uma formação geológica com a maior abertura de uma gruta no Missouri. Já no Springfield Conservation Nature Center, há trilhas para caminhadas através de uma variedade de comunidades naturais.

O Johnny Morris’ Wonders of Wildlife National Museum and Aquarium é um museu de vida selvagem e um aquário com 35 mil peixes, mamíferos e répteis. O NRA National Sporting Arms Museum é um museu voltado aos aficionados por armas de fogo.

E o Route 66 Car Museum abriga cerca de 70 automóveis antigos e clássicos e está situado na Rota 66, assim como o Best Western Route 66 Rail Haven, um motel que hospedou Elvis Presley em 1956 enquanto ele rodava pela famosa estrada. Há ainda o Walnut Street National Historic Register District com suas 150 edificações históricas.

O Abou Ben Adhem Shrine Mosque é uma belíssima mesquita de estilo mourisco, localizada no centro de Springfield. O Pythian Castle é uma magnífica estrutura monolítica de torres góticas.

No Park Central Square, no centro da cidade, está o local onde foi gravado o primeiro tiroteio do Velho Oeste, e no Wilsons Creek National Battlefield, nas proximidades do município, o lugar onde ocorreu, em 1861, a segunda maior batalha da Guerra Civil Americana.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Obras Arquitetônicas

Obras Arquitetônicas

O que levar

O que levar

aproveitar as atrações em meio à natureza, calçados esportivos e mochila para carregar os pertences e roupa extra são boas dicas. O inverno é a estação mais chuvosa, mas em outros períodos do ano também pode haver precipitações. Assim, capa de chuva ou casaco impermeável é bem-vindo sempre. Na estação mais fria, são necessárias roupas pesadas para as baixas temperaturas.

Calçados esportivos

Capa de chuva ou casaco impermeável

Mochila

Protetor solar

Roupas leves e roupas pesadas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Springfield é entre o final da primavera e o início do outono, visando aproveitar melhor suas atrações naturais. O verão é quente, com temperatura média de 25,7°C em julho. É normal a temperatura superar os 30ºC nesse período. Janeiro é o mês mais frio, com média de 3°C. Pode nevar tanto quanto chover. O Missouri é conhecido por possuir clima instável durante todo o ano.

Como se locomover

Springfield possui ônibus e táxi. Alugar um carro para viajar pelo estado do Missouri é uma boa alternativa.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.