Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Springfield
Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Springfield, no estado do Missouri
No estado norte-americano do Missouri, está a simpática Springfield, sede do condado de Greene. A cidade é conhecida por suas atrações naturais e históricas, além de ser o local onde se originou a famosa Rota 66, rodovia que embalou os jovens das décadas de 1950 e 1960, cruzada em suas motos Harley Davidson.
Uma das portas de entrada para a localidade é o Springfield Branson National Airport (SGF), distante apenas 8 km do centro.
Uma das grandes atrações do município é o Nathanael Greene/Close Memorial Park, onde fica o Springfield Botanical Gardens e seus 26 jardins temáticos. A Fantastic Caverns é uma pequena e belíssima caverna que abriga estalactites e um rio subterrâneo; o local dispõe de um passeio para todas as idades em um trenzinho puxado por um jipe.
E a Smallin Civil War Cave é mais uma formação geológica com a maior abertura de uma gruta no Missouri. Já no Springfield Conservation Nature Center, há trilhas para caminhadas através de uma variedade de comunidades naturais.
O Johnny Morris’ Wonders of Wildlife National Museum and Aquarium é um museu de vida selvagem e um aquário com 35 mil peixes, mamíferos e répteis. O NRA National Sporting Arms Museum é um museu voltado aos aficionados por armas de fogo.
E o Route 66 Car Museum abriga cerca de 70 automóveis antigos e clássicos e está situado na Rota 66, assim como o Best Western Route 66 Rail Haven, um motel que hospedou Elvis Presley em 1956 enquanto ele rodava pela famosa estrada. Há ainda o Walnut Street National Historic Register District com suas 150 edificações históricas.
O Abou Ben Adhem Shrine Mosque é uma belíssima mesquita de estilo mourisco, localizada no centro de Springfield. O Pythian Castle é uma magnífica estrutura monolítica de torres góticas.
No Park Central Square, no centro da cidade, está o local onde foi gravado o primeiro tiroteio do Velho Oeste, e no Wilsons Creek National Battlefield, nas proximidades do município, o lugar onde ocorreu, em 1861, a segunda maior batalha da Guerra Civil Americana.