Skukuza, o observatório da vida selvagem

Conheça os melhores safáris e todas as espécies icônicas da África, com seus mais de 137 tipos de mamíferos e 500 variedades de pássaros

O Aeroporto de Skukuza (SZK) é a porta de entrada para quem visita o Kruger National Park, na África do Sul. Situada às margens do sul do Rio Sabie, Skukuza é o maior parque de descanso da região e serve como sua capital. Ali, você encontra uma variedade de opções de acomodação, como acampamentos, tendas de safári mobiliadas, bangalôs semi luxuosos, chalés e casas de hóspedes.

Skukuza atua como o principal centro de conservação, monitoração e pesquisa, por isso os visitantes compartilham o campo com cientistas e conservacionistas. Entre as instalações, o turista encontra um anfiteatro em que documentários são apresentados ao ar livre, um magnífico campo de golfe, lojas, cafés, restaurantes, museus, biblioteca, piscinas e muito mais.

Leões são frequentemente vistos em torno de Skukuza, e, à noite, filhotes de morcegos dão um brilho ao céu noturno.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Roupas de cores neutras são a melhor escolha para não chamar a atenção de animais durante atividades como uma caminhada matinal, por exemplo. Calça e camiseta de manga comprida também são importantes, pois ajudam a proteger a pele das picadas de insetos. Se você for no inverno, não deixe de levar uma malha para a noite.

Roupas confortáveis

Tênis ou bota para trilhas

Mochila para passeio

Protetor solar

Binóculos

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Skukuza e o Parque Nacional Kruger ficam em uma região subtropical, com verão quente e chuvoso de outubro a março e inverno com temperatura agradável. Para dias mais quentes e secos e noites frias, vá de abril a setembro.

Como se locomover

A maneira mais fácil de chegar ao parque é alugando um carro em Johanesburgo. Pode ser um carro simples ou 4x4, se preferir. Do aeroporto da capital sul-africana até o portão de Phalaborwa são 390 quilômetros de estrada boa e bem sinalizada.

  • Vacina
    exigido comprovante de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    dispensa por até 90 dias
  • Moeda
    rand
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    177 Dyer Road, Hillcrest Office Park Woodpecker Place First Floor – Hillcrest, Pretoria, África do Sul +27 12 366-5200

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.