Embarque nas belezas e aventuras de Skellefteå

Cidade sueca conta com incríveis paisagens naturais, é um importante centro de esportes de inverno

A cidade de Skellefteå, no condado de Västerbotten, na Suécia, é um dos mais importantes centros industriais e de mineração do norte do país, além de ser um importante porto para o escoamento de mercadorias do Mar Báltico. A paisagem natural da região é uma das mais belas de toda a nação, contando com montanhas, lagos e muita aventura.

O destino também é famoso pelos esportes de neve, como o hóquei e o esqui de montanha, como acontece no Skellefteå Camping, um dos resorts de inverno mais procurados da região, que conta diversas pistas, além de teleféricos e outras atividades imperdíveis.

Além disso, a cidade também é procurada pela aurora boreal, onde diversas empresas locais oferecem tours para caçar o fenômeno natural que mais encanta a humanidade. A época ideal é entre o fim de outubro até fevereiro.

O Museu Bonnstan é um grande museu a céu aberto, que conta com a reprodução de uma vila tradicional sueca. No local, os turistas poderão conhecer as tradições culturais da nação, roupas típicas, comidas, além de obras de arte e objetos arqueológicos que ajudam a mostrar a riqueza deste povo.

Já quem visitar o Parque de Aventuras Skellefteå irá encontrar uma incrível estrutura de brinquedos e atividades radicais, como arborismo, escaladas, tirolesas e várias outras opções que irão introduzir adrenalina em sua viagem.

Completando seu passeio pela cidade, não perca o Museu Anna Nordlander, que conta com uma incrível variedade de obras de arte que debatem questões sociais e de gênero, em exposições de artes plásticas, pinturas e esculturas de artistas de renome nacional. O museu tem também um delicioso café e um jardim.

O destino é servido pelo Aeroporto de  Skellefteå (SFT).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um casaco para a noite, pois mesmo no verão pode fazer frio. Sapatos confortáveis e roupas de meia estação são recomendados para que você aproveite os passeios sem preocupação, assim como cachecóis, gorros e luvas.

 

Casaco

Roupas de meia estação

Cachecóis

Gorros e luvas

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir das temperaturas muito frias, dê preferência para viagens entre os meses de maio e setembro. Caso procure o destino pelos esportes de inverno, dê preferência para os meses de outubro à fevereiro.

Como se locomover

Com uma boa rede de transporte público, que inclui trens, bondes e ônibus, é fácil se deslocar entre os bairros e cidades vizinhas. Quem preferir mais comodidade pode optar por táxis e carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Kungsgatan, 88, Estocolmo, Suécia +46 8 545 163 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.