Tudo o que você precisa saber para curtir Sioux City

Destino do Iowa guarda belos parques naturais e incríveis museus

Sioux City é uma cidade cuja área urbana estende-se por três estados norte-americanos, Iowa, Nebraska e Dakota do Sul, formando a região metropolitana da tríplice fronteira. A área principal está situada no estado de Iowa e conta com pouco mais de 80 mil habitantes.

Repleta de bons museus e parques deliciosos, ao programar sua viagem para a região, você não pode deixar de fora uma visita ao Museu Público de Sioux City, que conta com um incrível acervo histórico, com peças arqueológicas e objetos de época que ajudam a contar a história da região desde antes da ocupação europeia.

Já no Centro de Artes de Sioux City, você irá encontrar um sensacional acervo de obras de arte, com pinturas, esculturas e artes plásticas de diversos artistas regionais e nacionais, passando pelos mais variados movimentos artísticos.

O Parque Estadual Stone é um dos maiores da área e oferece aos visitantes agradáveis trilhas, locais para piqueniques, prática de esportes radicais, além de equipamentos de lazer e cultura, como museus e parquinhos.

Já quem visitar o Museu da Aviação e Transporte Americano irá encontrar um riquíssimo acervo com inúmeras aeronaves, desde os primeiros modelos produzidos na nação até os mais recentes avanços na tecnologia. É o local ideal para os apaixonados por aviões e para quem está com crianças.

Completando seu roteiro, não deixe de explorar a antiga fábrica de doces Palmer Candy, que funciona na região desde 1878, sendo uma das mais tradicionais do país.

É possível conhecer a fabricação de várias guloseimas, além de degustar os melhores sabores e poder se fartar na lojinha da fábrica. As crianças e adolescentes costumam adorar o passeio.

A cidade, vale lembrar, é servida pelo Aeroporto Sioux Gateway (SUX).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável e um casaco leve para as noites. No verão as temperaturas altas pedem cuidado com protetor solar. No inverno, leve segunda pele e casacos mais grossos.

Sapato confortável

Casaco leve

Protetor solar (verão)

Segunda pele (inverno)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir do frio extremo do inverno, a melhor época para visitar Sioux City é entre maio e setembro.

Como se locomover

A cidade conta com um bom sistema de transporte público, porém, o deslocamento por táxis e carros alugados é mais fácil.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.