Embarque nos charmes e encantos da bela Sibiu

Destino na Romênia conta um dos cenários mais apaixonantes do leste europeu

Sibiu é um dos destinos turísticos mais populares da Romênia, contando com um impressionante patrimônio arquitetônico, artístico e cultural, que concedeu à cidade o título de Patrimônio Mundial da UNESCO, para seu centro histórico, além de ter sido considerada Capital Cultural Europeia, em 2007.

Suas charmosas ruas guardam inúmeros edifícios em estilos gótico, barroco e renascentista, e é a principal cidade da região da Transilvânia, tendo desempenhado um importante papel nas rotas comerciais do leste europeu.

Foi parte do Império Austro-Húngaro até o fim da Primeira Guerra Mundial, mantendo grande influência alemã e húngara em suas culturas e tradições. Ao visitar esta preciosidade, não deixe de passar pelo Museu Nacional Brukenthal, que fica em um palacete de arquitetura espetacular e mantém um rico acervo de pintores nacionais e internacionais, além de espaço para exposições temporárias.

É uma forma interessante de mergulhar na história e nas obras impecáveis que ajudam a mostrar as riquezas culturais desta nação.

Com um esplendoroso interior barroco, a Catedral Católica Romana Biserica é uma das mais bonitas do país, exibindo em suas paredes belíssimas obras de arte sacra, além de afrescos e adornos arquitetônicos que irão lhe encantar.

O Museu Astra, por sua vez, é um grande espaço aberto com vilas e casas típicas do interior da Romênia, que mostram a evolução das tradições culturais do país ao longo dos séculos, além de proporcionar um ótimo contato com a natureza. Conta, em sua área, com um complexo de quatro museus que merecem ser explorados por proporcionar uma incrível imersão na história e artes romenas.

Para não deixar a cidade sem desbravar todas as melhores atrações, inclua em seu passeio uma visita pelo Centro Histórico de Sibiu. Considerado patrimônio mundial, a área preserva algumas das mais antigas construções da cidade, que datam dos anos de 1100.

Na mesma área, entre os prédios que se destacam, está a Torre do Conselho, que oferece uma bonita vista de Sibiu, além da Praça Grande, a principal, por onde se espalham inúmeras lojas, marcos históricos e arquitetônicos, restaurantes e outras atrações.

Vale lembrar que o destino é atendido pelo Aeroporto Internacional de Sibiu (SBZ).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Pode fazer frio na cidade em qualquer época do ano, por isso, leve casacos, gorros, luvas e cachecóis. Sapatos confortáveis e protetores labiais são recomendados.

Casacos

Luvas, gorros e cachecóis

Protetor labial

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Sibiu é entre os meses de maio e outubro, quando faz menos frio e as temperaturas se mantêm agradáveis.

Como se locomover

A cidade tem um bom sistema de transporte público, integrando a maior parte dos bairros. Quem preferir pode optar por táxis ou alugar carros para ter mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    leu romeno
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Bulevardul Aviatorilor, 40, Bucareste, Romênia +40 21 230 1130

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.