Viagem para o Paquistão: o que fazer em Sialkot

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Sialkot, no Paquistão

Sialkot está localizada na província paquistanesa de Punjab. A cidade é conhecida por ser um importante centro de exportação do Paquistão e também por abrigar pequenas indústrias de artigos cirúrgicos e esportivos, roupas de couro e instrumentos musicais.

A localidade é servida pelo Sialkot International Airport (SKT), distante 14 km do centro.

O município de Sialkot é o berço de Allama Muhammad Iqbal (1877-1938), filósofo, poeta e político aclamado em todo o país. Uma das atrações turísticas principais é o Iqbal Manzil, casa onde ele viveu e escreveu parte de suas obras.

Outra figura ilustre no país é Imam Ali-ul-Haq, responsável por converter a maioria da população da cidade ao islã no século 13. Assim, a Tomb of Imam Ali-ul-Haq, um complexo de santuários onde está seu mausoléu, também aparece entre os pontos de interesse para visitação.

O Clock Tower of Sialkot se destaca na paisagem urbana com sua torre de cinco andares. A Holy Trinity Cathedral Church, ou Sialkot Cathedral, teve sua primeira pedra colocada em 1852 e hoje é um marco popular da cidade.

Já o Baba Bari Sahib é um santuário centenário voltado ao siquismo, religião monoteísta fundada no fim do século 15 em Punjab. Na região central do município, estão as ruínas do Sialkot Fort, uma das fortalezas mais antigas do Paquistão.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Templos Religiosos

Templos Religiosos

O que levar

O que levar

O verão em Sialkot é extremamente quente, então são necessárias roupas leves, óculos de sol, boné e protetor solar. É comum chover na cidade, o que sugere uma capa de chuva e calçados extras por precaução.

O inverno possui temperaturas amenas, mas com risco de esfriar abaixo da média, o que não dispensa alguma roupa mais pesada, casaco corta-vento e agasalho.

Boné ou chapéu

Capa de chuva e calçados extras

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas, casaco corta-vento e agasalho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Os meses de julho e agosto não são indicados ao turismo em Sialkot pela grande incidência de chuvas e tempestades. Maio e junho possuem temperaturas médias máximas de quase 40ºC. Aliás, as temperaturas estão acima dos 30ºC de abril a outubro. Entre dezembro e março, o clima é mais ameno e chove menos. Janeiro, o mês mais frio, possui temperatura média de 11,6 ºC.

Como se locomover

Atualmente, não há transporte público regular disponível em Sialkot. O riquixá é a melhor maneira de se locomover pela cidade. O serviço de táxi também não é adequado. Em contrapartida, há muitos pontos de aluguel de carros.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra poliomielite
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia paquistanesa
  • Fuso
    UTC+05:00
  • Embaixada
    House Nº 1, Street Nº 72, Sector F-8/3, Islamabad +92 51 228-7189

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.