Conheça as mais incríveis atrações em Sevilha

Cidade espanhola é um grande polo histórico de arte e cultura, com passeios para toda a família

Sevilha é a capital e maior cidade da região de Andaluzia, na Espanha, e contém alguns dos complexos arquitetônicos e arqueológicos mais bonitos de toda a cidade. Vários pontos são considerados patrimônios mundiais pela UNESCO, além de conterem uma longa história, já que a região é habitada desde antes do Império Romano por cartagineses.

O mito diz que a cidade foi fundada por Hércules, mostrando a influência grega na cultura local. Entre os maravilhosos pontos que não podem ficar de fora de seu roteiro está o Complexo do Palácio de Alcázar, o palácio mais antigo em uso constante na Europa.

Ao longo dos séculos sua arquitetura e jardins foram reformados pelos vários impérios e reinos que dominaram a região, misturando diversos estilos arquitetônicos. A visita guiada ao complexo permite que os turistas explorem o riquíssimo passado cultural e histórico da cidade.

Construída em 1928 para receber a Exposição Ibero-Americana de 1929, a Praça de Espanha leva motivos arquitetônicos renascentistas e mouros e é um dos pontos mais espetaculares para se caminhar e explorar na cidade.

A majestosa Catedral de Sevilha é outro marco impressionante da cidade que vale sua visita. Suas obras foram concluídas em 1593, sendo considerado um dos patrimônios mundiais. É a maior catedral gótica do mundo e tem um riquíssimo e bem decorado interior, que merece ser visitado em cada detalhe.

Por fim, o Barrio Santa Cruz é uma das áreas mais boêmias e divertidas para se conhecer na capital regional. É o ponto de Sevilha que une belezas arquitetônicas, com bares, restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte.

Já para descansar, não deixe de visitar o Parque de Maria Luísa, um dos maiores da Espanha, com inúmeras esculturas, obras de arte, espaços para crianças, esportes e outras inúmeras atrações que se espalham por seus jardins coloridos.

Lembrando que tudo isso é acessível por meio do Aeroporto de Sevilha (SVQ).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala protetor solar, chapéu e roupas leves. Uma boa opção é um sapato confortável para andar pela cidade.

Chapéu

Roupas leves

Protetor solar

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Uma das melhores épocas para visitar Sevilha é entre março e novembro, quando as temperaturas ficam agradáveis e os parques especialmente encantadores.

Como se locomover

Sevilha conta com uma boa infraestrutura de transporte público, porém quem preferir pode optar por utilizar o sistema de táxis e carros alugados, para maior comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Rua Fernando El Santo 6, Madri, Espanha +34 917 00 46 50

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.