Apaixone-se pelas belezas arquitetônicas de Semarang

É o lar de diferentes religiões, estilos arquitetônicos e conta com deliciosos restaurantes e uma das cidades mais bonitas da Indonésia

Foi uma das cidades mais importantes durante a Era Clássica da Indonésia, Semarang é a capital e cidade mais importante da província de Centro de Java, além de ser um grande polo arquitetônico e cultural da nação.

A área prosperou sob as dinastias locais até 1705, quando os holandeses conquistaram a região sob o controle da Companhia Holandesa das Índias Orientais, que perdurou até 1942, quando, durante a Segunda Guerra Mundial, os japoneses conquistaram o território.

Depois do final do conflito, com a independência do país, a industrialização promoveu o crescimento da cidade, que hoje tem quase dois milhões de habitantes. A Igreja Blenduk, construída durante o período holandês, é um dos marcos cristãos, com um bonito interior que vale a pena ser visitado.

Marcando a convivência entre as diferenças culturais e religiosas do país, outro local que merece sua atenção é o Templo Sam Po Kong, que contém uma das mais belas arquiteturas e decorações chinesas. Repleto de estátuas, obras de arte sagradas e uma bela paisagem natural em jardins coloridos, é um dos pontos mais interessantes para conhecer e rende boas fotos.

Semarang ainda guarda outras belezas, como a Grande Mesquita de Centro de Java, um dos templos muçulmanos mais importantes da nação, detentor de uma rica coleção de arte e fabulosa arquitetura.

Por fim, para conhecer mais da história riquíssima da região, não deixe de visitar o Prédio Lawang Sewu, que foi sede da Companhia Holandesa das Índias Orientais e guarda uma parte importante da história do lugar, com objetos da época, obras de arte, além de documentos históricos, funcionando como uma espécie de museu.

Já para relaxar e experimentar deliciosas comidas típicas, nada melhor que uma visita ao Parque Simpang Lima, uma das áreas verdes mais movimentadas da cidade, com inúmeras barraquinhas de comidas, um miniparque de diversões para os pequenos e áreas gostosas para piqueniques.

Vale lembrar que a cidade é servida pelo Aeroporto Internacional Ahmad Yani (SRG).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar em sua mala roupa de banho, protetor solar e chapéu. Repelente e sapatos confortáveis ajudam nas trilhas e em atividades ao ar livre.

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Repelente

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo na cidade, mas, para fugir das chuvas intensas do período das monções, procure ir entre maio e outubro, quando o chove menos.

Como se locomover

O sistema de transporte público costuma ser muito lotado, por isso, para locomoção ágil e confortável, opte por táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rúpia indonésia
  • Fuso
    UTC+07:00
  • Embaixada
    Menara Mulia, Lt.16, Jakarta, Indonésia +62 21 5265656

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.