Conheça as melhores atrações de São Luís do Maranhão

Dicas de viagem para planejar sua ida a São Luís do Maranhão.

São Luís destaca-se pela história, cultura e pela arquitetura de seus casarões e sobrados coloniais dos séculos XVIII e XIX. Seu centro histórico, tombado pela Unesco, ocupa quase todo o bairro de Praia Grande.

A capital do Maranhão é a única cidade brasileira que foi fundada por franceses. Ela possui a maior coleção de azulejos portugueses da América Latina.

O Teatro Arthur Azevedo é uma atração concorrida, assim como a Casa de Nhozinho, um dos mais importantes artesãos maranhenses.

O Museu Histórico e Artístico é outro ponto de interesse. O Palácio dos Leões, sede do governo do estado, é uma construção magnífica, assim como a Igreja da Sé, erguida pelos jesuítas em 1699.

São Luís do Maranhão possui 32 km de praia, com a presença de morros e falésias.

 

Localizada no Alto dos Remédios, a Praça Gonçalves Dias oferece uma bela vista para a Baía de São Marcos, enquanto a Praia do Calhau possui belas dunas recobertas por vegetação rasteira.

O Teatro Arthur Azevedo de São Luís.

São Luís é uma cidade incrível, que entrega ao turista o que há de melhor no Brasil. O Aeroporto Marechal Cunha Machado (SLZ) atende a cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praia

Praia

O que levar

O que levar

São Luís do Maranhão é um destino de praia e faz calor o ano inteiro. Sendo assim, leve roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar.

Chapéu ou boné
Protetor solar
Roupas leves
Roupas de banho
Sandálias e chinelos

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade é quente, com uma estação mais seca e outra com muitas chuvas. A estação chuvosa ocorre entre janeiro e maio, sendo março e abril os meses com mais precipitação. Da segunda metade de junho até julho, ocorre a festa do Bumba Meu Boi, quando centenas de grupos folclóricos maranhenses se apresentam.

Como se locomover

São Luís possui táxis e ônibus como meios de transporte principais. Pelo centro histórico, o passeio é feito a pé. Alugar um carro pode ser boa ideia para deslocamentos mais longos.

  • Vacina
    Não é exigida.
  • Passaporte
    Obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    Não é exigido de brasileiros.
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC- 03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.