Viagem para Santiago: dicas do que fazer e aonde ir

Dicas de lugares para visitar e passeios para fazer em Santiago, no Chile

Santiago é moderna, charmosa e cosmopolita, tendo se tornado, nos últimos anos, um dos destinos mais buscados da América do Sul. A cidade é rica em opções culturais. São muitos museus, com destaque para o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e La Chascona, casa do poeta chileno Pablo Neruda.

Além disso, a  capital do Chile fica aos pés da Cordilheira e está a poucos quilômetros de quatro estações de esqui – Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones, atrações imperdíveis no inverno. Que se hospeda na cidade também pode estender a viagem para  conhecer famosas vinícolas da região, como a Concha Y Toro.

Santiago conta com o maior prédio da América Latina, o Costanera Center, de onde é possível ter uma vista imbatível da cidade. O Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal são outros pontos turísticos imperdíveis para quem gosta de uma vista panorâmica.

 

Costanera Center.

Outros locais de interesse em Santiago são o Parque das Esculturas, o Parque Florestal, o Parque Araucano e o Parque Quinta Normal.

A Plaza de Armas é o marco zero da cidade, sendo a praça mais importante do Chile. Junto com o Palácio de la Moneda, a casa do governo chileno, formam importantes dos cartões-postais.

A noite é agitada nos bairros Bellavista e Providencia, com bares e restaurantes. Para tomar um café lendo um bom livro, o bairro indicado é Lastarria.

Plaza de Armas de Santiago.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para o verão, roupas leves e protetores solar e labial. Para o inverno, casacos pesados e roupas de neve para quem for esquiar. Como o clima é seco, indica-se o uso de sabonete à base de hidratante. Leve mochila ou gym sack para carregar alguma peça de roupa e garrafa de água nos passeios.

Roupas leves, boné e óculos de sol (verão)
Casacos pesados e corta-vento (inverno)
Protetor solar, labial e hidratante
Calçado esportivo
Mochila

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é quente e seco, por ter dias ensolarados e longos, é perfeito para o turismo. No inverno, a temperatura chega a zero grau à noite, mas a cidade fica cheia por conta das estações de esqui. Evite os dias 18 e 19 de setembro, mais importantes feriados do Chile, quando quase tudo está fechado no país.

Como se locomover

O metrô é excelente e cobre toda a cidade, inclusive pontos turísticos. Outras opções são táxis e aluguel de bicicletas.

  • Vacina
    Não é exigido
  • Passaporte
    não é exigido. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso chileno
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Avenida Apoquindo 3039, piso 2, oficinas 201 y 202, Las Condes, Santiago

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.