Viagem a Bolívia: o que fazer em Santa Cruz de la Sierra

Dicas de lugares e passeios para fazer em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia

Às margens do Rio Piraí, encontra-se Santa Cruz de la Sierra, a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Considerada o motor econômico do país, Santa Cruz possui 12 bairros conectados por quatro vias principais, conhecidas como anéis.

No Centro Histórico, a Plaza 24 de Septiembre, chama atenção por ser o coração da cidade e também por reunir boa parte das atrações turísticos locais. É ali que que ergue-se a  Basílica de São Lorenzo, também conhecida como Catedral de Santa Cruz, um dos cartões-postais do município.

Outras atrações culturais da região são os museus, com destaque para o Museu Guarani, dedicado para homenagear a trajetória do Povo Guarani e a história da cidade.

O Museu de Arte Sacra fica em um anexo da Catedral de Santa Cruz e é referência do estilo na cidade.

A Catedral de Santa Cruz de la Sierra.

O Museu de História Nacional e o Museu de Arte Contemporânea são outras opções de roteiros culturais, oferecendo um rico acervo com obras de artistas locais.

O Jardim Botânico é uma dica para quem viaja em busca de contato com a natureza. Outra opção muito visitada é o Biocentro Guembe Mariposario, uma espécie de parque temático que reúne diferentes espécies de borboletas e outros animais. Para curtir a noite, a dica é o moderno bairro Equipetrol, onde fica o shopping center Ventura Mall.

 

A melhor maneira de chegar na cidade é pelo Aeroporto Internacional Viru Viru, que fica a 17 km de distância do centro de Santa Cruz.

Santa Cruz de la Sierra fica na Bolívia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Fazer Compras

Onde Fazer Compras

O que levar

O que levar

Santa Cruz de la Sierra é quente e úmida no verão. No inverno, a temperatura fica próxima dos 12 ºC. É necessário adequar o vestuário de acordo com a data de visita a este destino. Tênis esportivo e mochila são uma boa pedida para facilitar caminhadas.

 

Casaco corta-vento

Roupas leves, boné e óculos de sol

Protetor solar

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima na cidade boliviana é quente e úmido. A temperatura em Santa Cruz varia entre 26 e 36 ºC. No inverno, ela pode cair para 12 ºC em alguns dias. Nos meses de outubro a abril as chuvas são mais frequentes.

Como se locomover

Santa Cruz de la Sierra conta com táxis, que são muito baratos. Também há micros, que são vans ou ônibus antigos que fazem trajetos maiores, e os trufis, táxis que circulam nos anéis e podem ser compartilhados com outras pessoas.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso boliviano
  • Fuso
    UTC-4:00
  • Embaixada
    Av. Arce esq. Rosendo Gutierrez Edf Multicentro, Planta baja Casilla: 429, La Paz, Bolivia +591 2 216-6400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.