Descubra o que fazer em San José, na Costa Rica

Dicas de lugares e passeios na capital da Costa Rica.

Capital e maior cidade da Costa Rica, San José é uma mescla de história e modernidade. O município está a pouco mais de 1.000 metros acima do nível do mar e oferece a seus moradores uma das melhores qualidades de vida entre os países da América Latina.

Os pontos turísticos da cidade englobam a arquitetura local, teatros, museus, praças, monumentos, áreas verdes e até vulcões.

Seu centro histórico abriga a maioria das atrações. Na Plaza de la Cultura, estão o Museu do Ouro Pré-Colombiano e o Museu de Numismática.

Pela região também encontra-se o Teatro Nacional, construído no fim do século XIX, e a Catedral Metropolitana, em estilo neoclássico e barroco.

Situados à Avenida Central, encontramos o Castillo Azul, residência de influência neoclássica construída em 1908, e o Museu Nacional da Costa Rica, que conta a história do país.

Teatro Nacional.

Ainda temos a Igreja Nossa Senhora da Soledad, com influência do estilo barroco, o Parque Central, considerado o coração de San José, os parques Morazan e Nacional e a Plaza de La Democracia.

Ao caminhar pelo bairro Amón, você avistará mansões tropicais de estilo vitoriano dos antigos barões do café. No bairro está o Museu de Jade, dono da maior coleção de jade americana do mundo.

Nos arredores da cidade, a atração mais buscada é o Vulcão Arenal, localizado no Parque Nacional, no vilarejo de La Fortuna. Para curtir uma tirolesa, a dica é o Colinas del Poás, a apenas meia hora de carro de San José.

Parque Braulio.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

San José é um destino quente, com mínima média de 17 °C no inverno. Portanto, roupas leves, chinelos e protetor solar são itens indispensáveis. Há muitos parques pela cidade e nos arredores, o que sugere o uso de repelente.

Roupas leves
Chinelo ou sandália
Boné ou chapéu
Protetor solar e repelente

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época do ano para visitar San José e realizar atividades de clima quente é do meio de dezembro ao fim de março. A estação seca vai de novembro a maio. Os meses mais chuvosos, de junho a outubro.

Como se locomover

San José possui um circuito pedonal interessante, e, nas ruas movimentadas dos bairros mais centrais, é tranquilo andar a pé durante o dia. Há ônibus e táxis pela cidade. À noite, prefira sempre utilizar táxi.

  • Vacina
    é exigida a certificação de vacina contra febre amarela
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    colón costa-riquenho
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Torre Mercedes, 6º andar - Paseo Colón, San José, +506 2295 6875

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.