Descubra tudo o que fazer em Salvador

Dicas de lugares e passeios para fazer em Salvador, na Bahia

A Bahia tem um charme e uma energia que só podem ser encontrados ali. Salvador, uma cidade rica em história, cultura, tradições e belezas, é um dos lugares mais incríveis para conhecer no estado.

O Pelourinho, uma das principais atrações locais, merece ser visitado por todas as pessoas. Ladeado por antigas igrejas e casas coloniais, além de ser pavimentado com paralelepípedos, vale a pena passear por esta região da cidade, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1985.

Chamado carinhosamente de “Pelô”, ali também podem ser encontrados outros importantes pontos de interesse de Salvador, como a Casa de Jorge Amado.

A  Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é uma grande atração da cidade, com suas escadarias famosas, é lá que as pessoas compram as famosas fitas coloridas, que servem para fazer pedidos.

No coração da cidade, temos a Praça da Sé, localizada no Bairro da Sé, o mais antigo e o mais central bairro de Salvador. O Elevador Lacerda, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa, é outro ponto clássico do turismo soteropolitano. Assim como o Farol da Barra, que conta com 22 metros de altura.

A Praia do Porto da Barra costuma estar sempre cheia e animada. O Dique do Tororó escancara oito grandes esculturas de orixás sobre um espelho d’água e é um dos postais mais emblemáticos de Salvador.

Pela noite, aproveite as diversas opções de bares com música ao vivo, localizados na orla do bairro Rio Vermelho.

Salvador também conta com uma programação de Carnaval agitada. São mais de dez dias de festa, com foliões do mundo todo e centenas de apresentações por toda a cidade.

Para comprar lembranças e souvenirs, o local mais indicado é o Mercado Modelo. Lá, opções para experimentar um acarajé autêntico não faltam.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Como o sol brilha na cidade praticamente o ano inteiro, leve roupas e calçados leves, além de chapéu, roupas de banho e protetor solar.

Chapéu ou boné

Protetor solar

Roupas de banho

Roupas leves e frescas

Sandálias e chinelos

 

 

 

 

 

 

 

 

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, o calor é intenso e a cidade recebe o maior volume de turistas do ano. No inverno, a temperatura média fica na casa dos 24 ºC. De abril a julho as chuvas são mais constantes.

Como se locomover

Salvador é muito bem servida de táxis. Além deles, alugar um carro ou contratar uma agência de viagens pode ser o ideal para aproveitar melhor sua estada.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.