Saiba tudo o que conhecer em Salta

Dicas de passeios e lugares para conhecer em Salta, na Argentina

Situada no noroeste da Argentina e próxima à Cordilheira dos Andes, no Vale de Lerma, encontra-se a surpreendente Salta. A 1.466 km de distância da capital Buenos Aires, Salta é uma das cidades que mais preservou a arquitetura colonial no país.

Toda beleza local pode ser vista nas casas e igrejas do Centro Histórico, como a Catedral de Salta e a bela Igreja de São Francisco, que encontram-se na Plaza 9 de Julio.

O Cabildo De Salta é o edifício colonial mais antigo da cidade e é uma atração à parte, além de abrigar pontos de interesse importantes como o Museu de Arqueologia de Alta Montanha, o Museu Histórico do Norte e o Museu Colonial e das Belas Artes. Aliás, lindas igrejas e ricos museus são características comuns da localidade.

Um passeio recomendado é o Teleférico de Salta, que leva o visitante ao topo do Cerro San Bernardo. Em todo o trajeto, é possível ter vista privilegiada da região.

 

Na Avenida Uruguay, podemos encontrar o Monumento ao General Martín Miguel De Guemes, outro ponto de interesse dos turistas.

Viajar no Trem das Nuvens de Salta é fazer um passeio pitoresco, em meio ao charme das montanhas. Localizado a 4.220 metros acima do nível do mar, o trajeto é uma das rotas de trem mais altas do mundo e termina no Viaduto La Polvorilla.

Enquanto isso, a noite de Salta acontece na Rua Balcarce, que é repleta de bares e restaurantes com música ao vivo

A Catedral de Salta.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É indispensável calçado esportivo e mochila, para auxiliar nas caminhadas. Há opções de passeios pela região em parques e reservas, o que sugere protetor solar e repelente, além de um casaco corta-vento. No inverno, a temperatura cai, e roupas adequadas são necessárias.

Calçado esportivo
Protetor solar e repelente
Casaco corta-vento
Roupas leves (verão)
Mochila ou gym sack

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O tempo é quente e seco na região, com média anual de temperatura de 16,4 °C. De junho a agosto, o tempo é seco. Entre dezembro e fevereiro, chove bastante.

Como se locomover

É fácil se locomover em Salta. Há muitos táxis baratos disponíveis. Alugar um carro pode ser boa ideia para explorar as áreas fora da cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. O RG pode ser utilizado
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350 - Ciudad Autónoma de Buenos Aires (CABA), +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.