Antígua e Barbuda: descubra o que fazer em Saint John's

Dicas de lugares e passeios para conhecer em Saint John’s, na Antígua e Barbuda

Antígua e Barbuda é um país composto por 37 ilhas, situado no coração da América Central, no encontro entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. As duas maiores ínsulas deste arquipélago são chamadas de Antígua e Barbuda. A capital local é a cidade de St. John’s, que fica no lado noroeste de Antígua e é um centro comercial de grande importância regional, além de abrigar o principal porto das ilhas.

St. John’s está cercada de verde e de belas praias de águas calmas e cristalinas, que são marca registrada do turismo da região. O destaque vai para Dickenson Bay e Runway Bay, onde estão localizados boa parte dos resorts e restaurantes locais.

Os amantes do surf e das águas agitadas preferem Galley Bay, que possui fortes correntes marítimas. A que encanta os mergulhadores é Cades Bay, repleta de corais, ela faz parte de uma reserva marinha.

O Parque Nacional Half Moon Bay é outro ponto de interesse, graças ao seu recife protegido. Muito visitado também é o Nelson’s Dockyard National Park, um antigo estaleiro do século XVIII que foi restaurado e hoje virou um Parque Nacional com lojas, restaurantes, hotéis e empresas náuticas. Outro atração legal é o porto English Harbour, uma herança histórica deixada pela colonização inglesa que foi inteiramente modernizada.

Os amantes de arquitetura e história vão se encantar pela Catedral de Saint John, construída originalmente em 1683 e reconstruída em 1847 e também pelo Museu de Antígua e Barbuda.

As ruínas do Forte James, erguido no século XVIII, na entrada do antigo porto de St. John’s, também é outra atração curiosa. A fortaleza foi construída para inibir invasões estrangeiras, e ainda hoje, é possível ver os canhões originais da época. A região do porto, conhecida como Redcliffe Quay, também possui edificações de arquitetura típica caribenha e bares cheios de turistas que curtem as tradicionais músicas do lugar.

As ilhas são atendida pelo Aeroporto Internacional V. C. Bird (ANU).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Por ser um destino de sol e praia, é extremamente recomendado levar roupas confortáveis e leves. Protetor solar também é indispensável para esta viagem. Se for viajar em época de chuvas, leve capa impermeável para não ser surpreendido.

 

Roupas leves

Chinelo ou sandália

Capa de chuva

Protetor solar

Roupa de banho

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O melhor período para viajar é entre dezembro e abril, quando a temperatura média está em torno de 27 ºC. Nos meses de agosto a novembro costuma chover mais.

Como se locomover

Antígua tem um território de 280 km² e augar um carro pode ser a melhor maneira para conhecer as atrações mais distantes.

  • Vacina
    é exigida certificação de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar do Caribe Oriental
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    11 Old Parham Road, PriceWaterhouseCoopers Building, St.John’s, +1 268 776-5838

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.