Conheça tudo o que fazer em Rosário

Dicas de lugares e passeios para fazer em Rosário, na Argentina

Rosário fica na província de Santa Fé e é banhada pelo Rio Paraná. Famosa por ser berço de figuras ilustres como Che Guevara e Lionel Messi, ela surpreende também por sua arquitetura, repleta de influências europeias, além de ter uma grande quantidade de museus, igrejas e parques que podem ser visitados.

A cidade dispõe de bons restaurantes e de uma vida noturna agitada, especialmente na região do Boulevard Oroño.

No turismo, o Monumento Nacional à Bandeira é um dos locais mais concorridos por ser um marco histórico local. Foi neste lugar que a bandeira da Argentina foi hasteada pela primeira vez, em 1812, representando uma nação livre. A atração localiza-se no Parque Nacional da Bandeira, próximo da Plaza 25 de Mayo, no Centro Cívico.

A Coluna da Liberdade encontra-se dentro da praça e é outro ponto de interesse dos turistas. Assim como o Palácio dos Leões, prédio da prefeitura, e a impressionante Catedral Nossa Senhora do Rosário.

 

O Parque da Independência e o Parque Urquiza são um convite para o descanso em meio à natureza. Enquanto o Museu Municipal De Belas Artes Juan B. Castagnino e o Museu de Arte Contemporânea são excelentes opções culturais. As praias de água doce ao longo do rio Paraná dão o tom no verão, com destaque para a Playa Florida, uma das mais belas da cidade.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas (ROS).

Visual de Rosário, na Argentina.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Rosário não possui as estações bem definidas. Ou seja, o clima é quente ou ameno a maior parte do tempo, esfriando apenas no meio do inverno. Ter um casaco impermeável ou corta-vento é sempre bom.

Agasalho
Tênis confortável
Bagagem extra
Mochila

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

De novembro a março faz calor na cidade. Entre junho e agosto as temperaturas caem. Chove mais no verão, principalmente em fevereiro.

Como se locomover

Os ônibus funcionam bem em Rosário. Há táxis disponíveis para deslocamentos mais distantes. Como muitos pontos de interesse estão na mesma região, caminhar é boa pedida.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório para brasileiros
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Espana 848 - 2000 Rosario, Santa Fé, Argentina +54 341 425-0690

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.