O que fazer em Natal, Rio Grande do Norte

Uma das cidades com mais dias de sol por ano vai encantar todos os viajantes

Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, tem cenários singulares compostos por praias paradisíacas e dunas, além do charme e da hospitalidade de seus habitantes. Por conta desses fatores, a cidade é um dos destinos mais procurados por viajantes em busca de muita diversão e relaxamento.

Um dos principais pontos de interesse da cidade é a Praia de Ponta Negra, que oferece um visual incrível de um dos principais cartões-postais locais, o Morro do Careca. É nessa praia que ficam também os principais bares, restaurantes e hotéis de Natal.

Outra praia local interessante é a Genipabu, que oferece aos viajantes um verdadeiro oásis, com amplas dunas e lagos de água doce. Ideal para fazer esquibunda e passeios de bugue.

Para uma viagem mais histórica, uma opção é visitar a Fortaleza dos Reis Magos, que era usada para a proteção da costa brasileira.

Outro passeio interessante para fazer por lá é conhecer o maior cajueiro do mundo, que recebeu o título do Guinness Book em 1994. Atualmente, uma cidade do Piauí desafiou o título de Natal, mas nada ainda foi decidido.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Augusto Severo (NAT).

Natal, no Rio Grande do Norte.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Comprar em Natal

Comprar em Natal

O que levar

O que levar

Como toda cidade praiana, Natal tem temperaturas bem quentes. Por isso, leve na mala roupas leves e calçados confortáveis para aproveitar os passeios de bugue e esquibunda. Porém, é sempre bom ter um casaquinho para usar à noite, quando a temperatura ficar mais fresquinha à beira-mar. Filtro solar também é indispensável.

Roupas de praia
Calçados confortáveis
Casaco leve

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Natal é uma das cidades mais ensolaradas do Brasil e está sempre no ranking dos endereços com mais dias solares do país. Se você quer aproveitar as praias locais ao máximo, evite viajar entre dezembro e março, durante o período de chuvas,

Como se locomover

Natal tem um bom sistema de táxis e de transporte público. É recomendado o aluguel de carro, caso queira aproveitar outras belezas que ficam nos arredores da cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.