Conheça todas as dicas de viagem para Recife

Passeios, atrações turísticas e demais dicas de viagem na Veneza brasileira

A capital de Pernambuco mistura História, cultura e praia para a alegria de moradores e turistas. Carinhosamente apelidada de Veneza Brasileira por causa das oito pontes que cruzam os rios Capibaribe e Beberibe, Recife – com suas ilhas, manguezais, e edifícios remanescentes do período colonial é um verdadeiro deleite para os olhos, como um imenso museu a céu aberto.

Uma vez na cidade, é indispensável visitar o tradicional bairro e praia de Boa Viagem, cuja orla possui quiosques e quadras esportivas. Lá também fica o Parque Dona Lindu, projetado por Oscar Niemeyer. Além de sediar um teatro e uma galeria de arte, o local também possui a única pista de skate do tipo bowl (em formato de piscina) do Norte e Nordeste do Brasil.

Caminhar pelo Recife Antigo é se deparar com edifícios dos séculos 17, 18 e 19 e se sentir dentro de um livro de História.

Lá ficam a praça do Marco Zero, a Forte das Cinco Pontas, a Rua do Bom Jesus, o Centro Cultural Judaico e a Capela Dourada. E, quando a noite cair, a Rua da Moeda tem vários bares agitados para fechar o dia de passeio.

Aos ávidos por museus, o Instituto Ricardo Brennand possui um ótimo acervo especializado na Idade Média e na iconografia do Brasil Holandês. O prédio, localizado em um complexo arquitetônico de estilo medieval, é uma atração à parte.  

Já a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, instalado nas ruínas de uma antiga olaria, expõe mais de duas mil peças do artista plástico que lhe empresta o nome.

 

O Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão, focados na História recifense, são outros espaços super concorridos. Enquanto isso, na Embaixada dos Bonecos Gigantes é possível conhecer os tradicionais bonecões de Olinda, mesmo fora da época de Carnaval.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Recife é um destino de praia, e o sol brilha praticamente o ano inteiro. Sendo assim, roupas e calçados leves, além de chapéu e protetor solar, devem fazer parte da mala.

Roupas leves e frescas

Sandálias e chinelos

Roupas de banho

Protetor solar

Chapéu ou boné

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O maior fluxo de turistas ocorre no verão, com destaque para o réveillon e o Carnaval. Além do calor garantido, é a época mais seca na cidade. No inverno, as temperaturas médias ficam na casa dos 25 ºC e chove mais.

Como se locomover

Pelo Recife Antigo e pela orla de Boa Viagem a melhor maneira de se locomover é a pé. Para outras distâncias, o táxi pode ser a melhor escolha, mas o valor da corrida é alto. Há ônibus e metrô na cidade. Alugar um  carro é um ótima alternativa para quem vai se deslocar por longas distâncias e deseja mais tranquilidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.