O que conhecer em Punta del Este

Dicas do que fazer em uma viagem para Punta del Este

O balneário de Punta del Este é conhecido por ter belas praias e uma vida noturna frenética. Essa cidade turística oferece a seus visitantes experiências singulares, como a de assistir a um pôr do sol inesquecível na Casapueblo.

Icônica e singular, a Casapueblo era a residência de verão do artista plástico Carlos Páez Villaró e foi construída para ser similar às construções gregas, que contrastam o branco e o azul do mar.

Com uma vista de tirar o fôlego do oceano, além de um hotel e um restaurante em suas instalações, ver um pôr do sol na Casapueblo é quase um requerimento para qualquer pessoa que viaja até Punta del Este.

Mas Punta del Este não é só a Casapueblo. A cidade também abriga uma das praias mais famosas da América Latina, a Praia Brava, também chamada de Praia de los Dedos abriga em suas areias uma escultura de uma mão parcialmente enterrada. Os dedos, obra do escultor chileno Mario Irrazábal tornaram-se um símbolo de Punta del Este e do Uruguai como um todo. Essa também é uma praia muito procurada por amantes do surfe, já que possui fortes ondas.

Muitas celebridades internacionais possuem residências em Punta del Este e boa parte das mansões estão localizadas na Praia Bikini Beach. Passear por lá é ter a chance de reconhecer algum famosos, além de fazer compras em lojas de alto padrão.

Para uma amostra da vida noturna de Punta del Este, uma boa opção é visitar o Conrad, um hotel 5 estrela que abriga um dos cassinos mais famosos da América do Sul.

Por fim, um passeio inusitado é ir até a Isla de Lobos. Localizada a cerca de dez quilômetros da costa de Punta del Este, essa ilha abriga a maior população de lobos marinhos do mundo e é uma região de preservação ambiental. Por conta disso, não é possível pisar no local, mas dá para admirar os animais de longe e fazer breves mergulhos pelas águas do entorno.

 

Punta del Este está ligada a Montevidéu, capital do Uruguai, por uma rodovia de quatro pistas chamada Ruta Interbalnearia. A rota é bem cuidada e oferece um visual incrível de algumas praias uruguaias Os voos para a cidade chegam ao Aeroporto Internacional de Punta del Este (PDP).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Punta del Este

Compras em Punta del Este

O que levar

O que levar

Com clima quente e amistoso, vale a pena levar para Punta del Este roupas leves e calçados confortáveis. As noites costumam ser mais geladas, por isso, leve um casaco leve caso sinta frio. Filtro solar também é um item indispensável.
Roupas de praia
Roupas com tecidos leves
Tênis confortáveis
Óculos de sol
Filtro solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é de novembro à fevereiro, quando o calor no Uruguai é mais intenso. Durante o inverno, a paisagem muda e a cidade costuma ser bem gelada.

Como se locomover

A forma mais fácil de se locomover em Punta del Este é de carro. Por isso, se quer conhecer lugares dos arredores da cidade, como a Casapueblo, alugue um veículo ou contrate um táxi, para poder circular livremente.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem apresentar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso uruguaio
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Bulevar General Artigas 1.394, Montevidéu, Uruguai +598 2707-2119

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.