Porto Seguro, a cidade mais antiga do Brasil

Dicas de lugares e passeios para conhecer na cidade baiana

Ponto de chegada dos portugueses em 1500, Porto Seguro é hoje uma cidade tombada pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Localizada no Litoral Sul da Bahia, o balneário é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e atrai pessoas de todas as idades, graças à diversidade de passeios que podem ser encontrados por lá.

Além de praia, agito e badalação, a cidade também reserva opções para quem prefere aproveitar a parte histórica mais antiga do país. Para quem gosta de ecoturismo, a pedida é o Arraial d’Ajuda Eco Parque. O parque aquático é considerado um dos maiores da América Latina.

Já para a noite, nada melhor que curtir o gingado e música baiana na badalada Praia de Taperapuã. Um time de dançarinos agita a galera em um palco fixo de frente para o mar.

É possível aprender coreografias, assistir a shows e encontrar muita gente jovem se divertindo, principalmente nos fins de semana.

O local conta com programações especiais durante o período de Carnaval.

Porto Seguro, na Bahia.

Para quem gosta de passeios e atividades em meio à natureza, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional do Pau-Brasil, que tem diversas trilhas, pontos de observação de aves, tirolesa e arvorismo. Também dá para conhecer de perto o habitat de baleias Jubarte.

A Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool, é um misto de centros comerciais com barracas de produtos regionais e bares. Lá, é possível encontrar pessoas de todo o país, comprar artesanatos, doces típicos e souvenirs. Vale a pena conhecer esse lugar pitoresco.

 

O Aeroporto de Porto Seguro (BPS) atende à região sul da Bahia.

Porto Seguro - Rota do Descobrimento

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para quem vai a Porto Seguro, recomenda-se roupas leves, um chapéu ou boné para os dias de muito sol e calor, protetor solar, repelente, óculos escuros e, claro, roupa de banho.

Chinelos
Roupas leves
Chapéu ou boné
Protetor solar
Repelente
Óculos escuros
Roupa de banho

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade recebe visitantes o ano inteiro e está entre os destinos mais desejados por brasileiros, entretanto o movimento aumenta muito na alta temporada, entre dezembro e março.

Como se locomover

Em Porto Seguro é possível conhecer as atrações turísticas utilizando o transporte público, dentro da cidade, e táxi ou carro alugado para ir às praias.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.