Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Pittston

Bucólica e rural Pittston é palco de um grande Festival do Tomate anual

A pequena Pittston, na Pensilvânia, Estados Unidos, é uma charmosa cidade com pouco menos de 10 mil habitantes, que proporciona uma agradável e relaxante visita.

O local foi palco de importantes batalhas durante a Guerra de Independência do país, já teve importantes minas de carvão e hoje é uma cidade tranquila cercada de belas florestas e áreas verdes.

Uma visita interessante a fazer é passar um dia percorrendo as trilhas do Natural de Seven Tubs, repleto de deslumbrantes cachoeiras, que deixam seu passeio ainda mais incrível.

Conectada ao mundo pelo Aeroporto Internacional Wilkes-Barre/Scranton (AVP), Pittston tem um charmoso centro, onde a arquitetura das construções, como a Igreja de São João, dão charme.

Quem está com crianças pequenas pode aproveitar para ir ao Parque dos Trampolins Sky Zone, que tem inúmeras camas elásticas, parquinho e diversas atrações.

Anualmente Pittston é sede do Festival do Tomate, que reúne agricultores e comerciantes locais, trazendo os melhores tomates da região em receitas, pratos e produtos saborosos. O evento acontece sempre em agosto.

Outro destino para visitar é o Parque Estadual Frances Slocum, com um grande lago, muita área verde e belíssima paisagem, ele é ideal para um contato bacana com a natureza.

Panorama de Pittston.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Visite o Parque Estadual

Visite o Parque Estadual

O que levar

O que levar

Leve sapato confortável para usar nas caminhadas pela cidade e uma bota apropriada para trilhas. No inverno, casacos grossos e segunda pele são recomendados.

 

Sapato confortável

Bota para trilhas

Casacos grossos (inverno)

Cachecol, luva e gorro (inverno)

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para ir a Pittston é entre maio e setembro, quando os termômetros marcam temperaturas altas e agradáveis.

Como se locomover

A cidade tem um pequeno sistema de transporte urbano. Utilize táxi ou alugue carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    obrigatório
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    225, East 41st Street, Nova Iorque, Nova Iorque, Estados Unidos, +1 917-777-7777.

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.