Paris: conheça o melhor da Cidade Luz

Confira os melhores passeios e pontos turísticos da capital francesa

Famosa por sua arquitetura, museus, história e gastronomia, Paris continua sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que investem em uma viagem pela Europa.

Conhecida como Cidade Luz, a capital francesa é um grande centro, repleto de opções turísticas, rico em história, cultura, cheio de bairros vibrantes, cartões-postais mundialmente conhecidos, bons restaurantes, centros de compras e mais.

Para quem coleciona visitas a museus, um dos mais famosos do mundo, o Louvre, abriga obras de arte importantíssimas, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, além de esculturas como a Vênus de Milo.

Para quem gosta de história, o Hotêl National des Invalides conta passagens da história militar da França, entre elas, eventos como a Revolução Francesa e as duas grandes guerras mundiais.

A sempre badalada Torre Eiffel, com seus 300 metros de altura, chega a receber milhões de visitantes todos os anos. E a Champs-Elysées é um dos endereços mais movimentados e charmosos da cidade.

Lugares para fazer compras em Paris não faltam. Uma das capitais da moda na Europa oferece tudo e mais um pouco, de alta costura a fast fashion.

 

Também são diversas as opções de casas de shows e centros culturais. E, se a ideia for curtir as festas e o agito que a cidade oferece, o Moulin Rouge é ótima pedida.

Paris também é a cidade da gastronomia, e não se pode sair de lá sem aproveitar pelo menos um pouco da autêntica culinária francesa.

O Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle, também conhecido como Aeroporto Roissy (CDG) atende a região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Paris

Compras em Paris

O que levar

O que levar

Paris deve ser apreciada em caminhadas. Só assim você conhecerá a cidade de fato. Para tanto, leve sapatos e roupas confortáveis. O Inverno é rigoroso, portanto, caso decida visitar a cidade nessa época, prepare-se com casacos e roupas térmicas. O mesmo vale para o calor do verão: leve roupas leves para acompanhar as altas temperaturas. Caso esteja em uma viagem por várias cidades da Europa e vá viajar de trem, prefira uma mala de tamanho M. Poucos e bons itens que podem render vários looks são a melhor pedida.

Roupas confortáveis e versáteis

Tênis esportivo ou outro sapato confortável

Mala de tamanho M

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade é encantadora em todas as estações do ano. No verão, Paris fica festiva, e o clima incentiva a caminhada. Na primavera, torna-se colorida, e as temperaturas são bem mais amenas. No outono, as paisagens são belíssimas e charmosas. No inverno, as temperaturas caem bastante e é a época ideal para quem quer ver neve.

Como se locomover

O metrô de Paris é muito eficiente. Mas, se o clima ajudar, não deixe de explorar a cidade a pé ou de barco, em cruzeiros que passeiam pelo rio Sena.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    Euro
  • Fuso
    UTC+01:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.