Tudo que você precisa saber sobre Nova York

Alguns dizem que Nova York é a capital do mundo, e o título pode até ser merecido, já que é na cidade que está localizada a sede global da Organização das Nações Unidas. Outros dizem que dá para encontrar um pedaço de cada país do mundo entre as ruas e avenidas locais. A verdade é que Nova York é uma cidade democrática, que oferece atrações e diversões para pessoas de todos os gostos.

Fundada por holandeses, Nova York costumava ser chamada de Nova Amsterdã. Em 1811, a cidade recebeu um plano de urbanização que transformou seus quarteirões e endereços, muitos dos quais são bem famosos no mundo inteiro.

É o caso da Broadway, uma avenida repleta de teatros e casas de shows. É quase obrigatório ir até lá para ver alguns de seus famosos musicais, altamente produzidos e repletos de atores reconhecidos.

Se o viajante decidir seguir a pé pela Broadway, vai desaguar em outro famoso ponto de interesse local, a Times Square. O local, hoje repleto de telões eletrônicos e painéis de LED, tem esse nome porque costumava abrigar a sede do jornal The New York Times. É impossível não ir até lá e tirar uma foto para guardar o lugar na memória.

Se o viajante cansar do pique de cidade grande e da correria dos moradores locais, a opção é buscar refúgio no Central Park. Gigantesco, o parque teve seu paisagismo projetado por Frederic Law Olmsted, um dos maiores paisagistas americanos .
 
Além de respirar ar puro, quem visita o Central Park tem à disposição um Zoológico, um Aquário e um tanque de pinguins que ficou famoso por conta de um filme infantil. Há vários lagos artificiais dentro do parque e um deles abriga um restaurante exclusivo, conhecido como The Loeb Boathouse, que oferece um visual deslumbrante da cidade misturado com o panorama das árvores.

Saindo do Central Park, voltamos a mais um endereço icônico da cidade, a Quinta Avenida, que abriga lojas icônicas de alto padrão. Bem perto da avenida, encontramos o The Plaza, um dos hotéis mais famosos de lá, que é sinônimo de luxo. Ali, já se hospedaram presidentes e outras figuras de interesse mundial.

Seguindo pela Quinta Avenida encontramos o Empire State Building, o prédio mais icônico e simbólico cidade. Subir até o topo dele para admirar Nova York do alto é mais uma coisa que todo viajante deve fazer.

Quando o assunto é prédios singulares, opções não faltam em Nova York!  Tem lugares que são famosos por sua forma estranha, como é o caso do Flatiron Building e outros que são famosos por terem servido de locação para diversos filmes, como o The Chrysler Building.

Agora, se o assunto são museus e memoriais, Nova York tem algumas das melhores instituições do mundo, como é o caso do American Museum of Natural History, que também ficou famoso por conta de um filme juvenil. O Guggenheim e o Metropolitan Museum of Arts, MET, para os íntimos, abrigam coleções de arte amplas e únicas no mundo.

Com tantas opções divertidas de passeios, Nova York também abriga alguns dos melhores restaurantes do mundo, com exemplos de culinária de todos os continentes. Tudo isso está aliado a uma vida noturna agitada, em uma cidade que nunca dorme.

Nova York merece ser visitada muitas e muitas vezes e cada nova viagem gera novas descobertas. Não deixe de de se encantar pelo coração mundo.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Um sapato confortável para explorar a cidade tranquilamente. No inverno, de dezembro a fevereiro, leve casacos e segunda pele. No restante do ano, roupas leves e protetor solar, principalmente no verão. Quem quiser fazer compras, pode aproveitar para levar uma mala extra.

Segunda pele (inverno)
Casaco (inverno)
Sapato confortável
Protetor solar e chapéu (verão)
Mala extra para compras

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Nova York é de maio a outubro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Como se locomover

O trânsito não costuma ser muito bom, por isso andar pequenas distâncias a pé é uma boa opção, especialmente para conhecer a cidade melhor. Conte também com a completa e extensa malha de metrô. Táxis são outra opção, mais confortável, mas mais cara também. Para sair da ilha, use as ferry boats.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    225, East 41st Street, Nova York, Nova York, Estados Unidos +1 917-777-7777

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.