Descubra Nørresundby, a cidade mais feliz da Europa

Entre vikings e design, são inúmeras as atrações em Nørresundby

A cidade de Nørresundby, no município de Aalborg, Dinamarca, é considerada a mais feliz da Europa, por unir qualidade de vida com tranquilidade e sossego. Suas ruas têm  particular arquitetura, que mistura o clássico com o moderno.

Com curioso passado ligado aos vikings, guerreiros antigos da Escandinávia, o local é hoje um polo de cultura, design e diversão. A cidade é atendida pelo Aeroporto de Aalborg (AAL).

Ao explorar Nørresundby, você poderá voltar no tempo e visitar o Lindholm Høje, um sítio arqueológico que guarda resquícios da era Viking e da Idade do Ferro, onde é possível observar uma antiga vila, navios, cemitérios e mergulhar na história do país.

No Museu Lindholm Høje, o visitante poderá descobrir mais sobre a Dinamarca e o estilo de vida dos guerreiros.

No parque Solsideparken, além de descansar nos gramados, de frente para o lago, se for verão, você poderá dar um mergulho nas piscinas públicas do local.

 

Em sua visita à pequena cidade, que mais funciona como um bairro de Aalborg, você poderá usar o excelente transporte público dinamarquês para visitar interessantes pontos, como a orla marítima de Aalborg.

Essa antiga região industrial foi totalmente reformada e transformou-se em incrível área de lazer, com parques, restaurantes, museus e lojas que comercializam obras dos incríveis designers nacionais.

Ao caminhar pelas ruas do centro, você poderá admirar a belíssima arquitetura da A Casa da Música de Aalborg, um prédio que funciona como um templo da música e recebe fantásticas apresentações de orquestras.

Panorama de Nørresundby.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

O tempo no país muda com rapidez, por isso é importante ter sempre um guarda-chuva ou capa de chuva. Além disso, sapato confortável é fundamental para se locomover nessa cidade, onde o transporte público funciona melhor que o privado.

Sapato confortável

Guarda chuva e/ou capa de chuva

Casaco

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A época ideal é entre maio e setembro, quando chove menos e o frio não é tão intenso.

Como se locomover

A cidade conta com ótima rede de transporte público, que integra a maior parte dos bairros e o aeroporto. O uso de carro é desencorajado, e muitas vias têm trânsito restrito a automóveis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa dinamarquesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Jens Kofods Gade, 1, Copenhagen, Dinamarca +45 39 20 64 78

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.