Veja as melhores atrações para conhecer em Norfolk

Localizada na Virgínia, cidade reserva atrações divertidas para toda a família

Norfolk é uma cidade independente do estado norte-americano da Virgínia, com pouco mais de 240 mil habitantes e que guarda em suas charmosas ruas, que misturam estilos arquitetônicos com forte influência britânica, uma grande variedade de passeios e atrações imperdíveis.

Quando planejar sua viagem para lá, não deixe de incluir em seu roteiro uma visita ao Museu de Arte Chrysler, que conta com um acervo excepcional de arte africana, egípcia e americana.

Outra atração que vale a pena conhecer em Norfolk é o incrível e poderoso Navio de Guerra Wisconsin, que virou uma espécie de museu depois de ter participado de diversos conflitos, incluindo a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Golfo. Uma visita em seu interior mostra como ele funciona e como vive a tripulação durante um conflito. Além disso, dá para conhecer mais sobre a história e o envolvimento americano nessas guerras.

Ao lado de onde está ancorado o antigo navio, vale uma visita ao sensacional Museu Nauticus, que expande o conhecimento para os apaixonados por embarcações e história, mostrando réplicas e miniaturas de vários navios que já fizeram parte da marinha americana e de outros países.

Para quem prefere relaxar em meio a uma paisagem repleta de cor e beleza, o Jardim Botânico de Norfolk oferece paz, sombra e aromas incríveis, ideal para quem gosta de piqueniques ou procura fazer uma pausa após o almoço. São inúmeros jardins, canteiros e estufas repletos dos mais variados tipos de flores e plantas.

Completando seu roteiro, não deixe de explorar o Zoológico da Virgínia, que reúne dezenas de espécies de animais, entre mamíferos, répteis, invertebrados e animais aquáticos. O local conta com áreas de exposições e jogos interativos e é particularmente apreciado por crianças e adolescentes.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto Internacional de Norfolk (ORF).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Leve sapato confortável para que você possa caminhar sem preocupação. Um casaco leve é recomendado para ser utilizado à noite, quando a temperatura é mais amena. No verão, de junho a agosto, não se esqueça do protetor solar.

Casaco leve

Protetor solar

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre maio e setembro, quando as temperaturas ficam mais equilibradas e chove menos.

Como se locomover

A cidade conta com transporte público eficiente, porém limitado. Por isso, é recomendável alugar carro ou utilizar táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.