Mergulhe nos encantos da paradisíaca Nice

Na região da Riviera Francesa, cidade guarda belas praias e construções magníficas

Nice, na região de Provença-Alpes-Costa Azul, na França, é uma das cidades mais impressionantes para se conhecer, seja pela sua beleza natural ou pelo charme de sua área urbana. Localizada em um dos balneários mais famosos do mundo, a Riviera Francesa, a cidade tornou-se, ainda nos séculos 18 e 19, o destino de aristocratas e magnatas europeus. Passeios de lancha, veleiros e de esportes aquáticos são opções ideais para os mares azuis da região.

Na Cidade Velha, o turista poderá encontrar diversas lojas de artes e artesanatos, além de excelentes restaurantes, cafés e bares. Locais como a Catedral Sainte-Reparate e a Praça Massena merecem sua atenção.

Aproveite para explorar de lancha ou de carro as outras cidades e praias incríveis que compõem a região, em um Tour pela Riviera Francesa. Não pode ficar de fora uma visita às cidades de Saint-Tropez e Canne, famosas pelas praias e festival de cinema.

O glamour e a sofisticação não ficam de fora em uma visita ao microestado do Principado de Mônaco. Passeios de lancha, iate, praias de areia branca e mar esmeralda e turquesa são alguns dos presentes que o turista poderá desfrutar.

Diferente de qualquer outro prédio em Nice, a Catedral Ortodoxa São Nicolau, em estilo russo, é um dos monumentos mais bacanas para conhecer. Repleta de belas obras de arte e adornos em seu interior, a fachada lembra a catedral moscovita de São Basílio.

Com o maior acervo de um dos gênios da arte moderna, o Museu Matisse é referência em arte e cultura na cidade. Guardando inúmeras obras do homem que, junto com Picasso e Duchamp, é considerado um dos maiores artistas do século 20. Assim como também merece sua atenção o Museu Nacional Marc Chagall, que traz uma interessante coleção de obras do artista, em suas diversas fases, como o cubismo e o surrealismo.

Para fechar seu roteiro, não deixe de visitar o deslumbrante Palácio Lascaris, que pertenceu a uma família aristocrática da região e guarda uma incrível coleção de arte, instrumentos musicais e mobiliário antigo.

A cidade é acessível por meio do Aeroporto de Nice-Côte d’Azur (NCE).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar roupa de banho, protetor solar, chapéu e óculos escuro. Roupas leves e sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade.

Chapéu e óculos de sol

Protetor solar

Roupa de banho

Roupa leve

Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para curtir o clima mais quente e aproveitar as belíssimas praias da região, opte por viagens entre maio e outubro.

Como se locomover

A cidade de Nice conta com um excelente sistema de transporte público. Táxis e carros de aluguel só são recomendados para quem quiser maior comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Cours Albert, 34, 1er, Paris, França +33 1 45 61 63 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.