Newport News, história e tradição

Um dos destinos mais requisitados da Virgínia, com belos pontos turísticos 

Estender o roteiro da visita ao estado estadunidense da Virgínia até a cidade de Newport News, com certeza, é uma sábia decisão.

No centro da cidade, todo apreço se traduz com as elegantes letras que formam a expressão“Love NN”, parte da campanha de marketing estadual “Virginia Is For Lovers” ou “Virginia para Apaixonados”, em que os visitantes e residentes são convidados a fotografar e compartilhar pelas redes sociais este importante símbolo.

Museus, teatros, parques e restaurantes agitam o dia a dia de Newport News e levam o turista a mais uma viagem inesquecível.

Localizado às margens do porto de Hampton Roads, a cidade tem ligação forte com as forças armadas, sendo sede de importantes indústrias de construção naval, militar e aeroespacial.

O Museu da Guerra da Virgínia é um dos pontos turísticos mais interessantes. A história militar americana é contada pelas coleções de artefatos pessoais, armas, veículos, uniformes, cartazes e outros. O local foi fundado em 1923, mas só nos anos 50 que Newport News assumiu a administração.

A mostra tem seção do Muro de Berlim e Campo de Concentração de Dachau, demonstração do papel da mulher nas forças armadas, além de loja de souvenir e objetos originais. O museu conta ainda com ajuda de voluntários que possam auxiliar o trabalho, seja com as coleções, na biblioteca ou na área da educação.

Outro lugar com história magnífica é o bairro planejado de Hilton Village. Com estilo de vila inglesa, foi construído entre 1918 e 1921 em resposta à necessidade de moradia durante a Primeira Guerra Mundial, para os funcionários da Newport News Shipbuilding & Drydock Company.

É reconhecido como o primeiro projeto federal de habitação de guerra dos Estados Unidos e está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos. Os nomes das ruas da vila, contendo 500 casas, homenageiam os funcionários do governo e dos estaleiros.

Vale lembrar que o município é atendido pelo Aeroporto Internacional Newport News/Williamsburg (PHF).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Para viajar a Newport News no verão, prepare a mala com protetor solar, chapéu ou boné, roupas leves e calçados confortáveis. Já no inverno, leve casacos grossos e acessórios de frio, como luvas e cachecóis.

Roupas leves e frescas (verão)

Protetor solar (verão)

Sapatos confortáveis

Chapéu

Guarda-chuva (inverno)

Casacos corta-vento (inverno)

Gorro e luvas (inverno)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Newport News, o verão é quente e abafado, enquanto o inverno é muito frio e com fortes ventos. Durante o ano inteiro, o tempo é chuvoso e o céu fica parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de 0°C a 31°C. As melhores épocas para visitar Newport News são do meio de maio ao início de junho e do fim de agosto ao meio de outubro.

Como se locomover

A cidade possui algumas linhas de ônibus que transitam por seus pontos turísticos, mas o mais recomendado para passeios é que você alugue um carro ou solicite o serviço de táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    1.030 15th Street, NW, Washington, D.C. 20005 +1 202 461-3000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.