Viagem para a África do Sul: saiba tudo o que fazer em Nelspruit

Conheça as opções de ecoturismo em Nelspruit, na África do Sul

No extremo sul do continente africano está a África do Sul, país conhecido por sua biodiversidade e grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Ele está dividido em nove províncias desde 1994, sendo uma delas Mpumalanga, região onde está localizada a cidade de Nelspruit. Devido sua proximidade com o Kruger National Park, considerado um dos melhores do mundo para safáris, o ecoturismo é o principal atrativo turístico de Nelspruit.

A Reserva Sabi Sabi, um oásis da vida selvagem, também oferece safáris. Outra atração importante é o Jardim Botânico Nacional de Lowveld, que abriga, dentre outras atrações, 600 espécies de árvores e 250 espécies de pássaros.

As cataratas Mac Mac, com aproximadamente 65 m de queda cercada por vegetação nativa, garantem mais uma aventura imperdível em Nelspruit.

Outros pontos de grande destaque da África do Sul são o Blyde River Canyon, um dos poucos cânions verdes do continente, e as Cavernas Sudwala, um conglomerado de cavernas formado há cerca de 240 milhões de anos.

Nelspruit é o lar do Estádio Mbombela, estádio de futebol e rugby construído para a Copa do Mundo Fifa de 2010 e que atrai visitantes de todo o mundo.

O I’langa Mall é um shopping center que oferece uma seleção inovadora de lojas voltadas aos turistas, enquanto o Sonpark Shopping Center é um centro de conveniência com mais 100 lojas diferentes, além de restaurantes.

O Aeroporto Nelspruit Kruger Mpumalanga (NLP) está a 57 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Outras Atrações Naturais

Outras Atrações Naturais

O que levar

O que levar

Por oferecer um turismo baseado em safáris, roupas leves, calçado esportivo, protetor solar e mochila com garrafa de água são itens indispensáveis. Para o inverno, alguma roupa quente é importante.

Calçado esportivo

Garrafa de água

Mochila

Protetor solar

Roupa leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em cada uma das principais estações há um motivo especial para visitar Nelspruit. Por chover mais no verão, a vegetação fica magnífica, e a temperatura passa dos 30 ºC. Já no inverno, a vegetação está mais seca por conta do clima, com temperatura mínima chegando aos 5 ºC, mas em contrapartida, é mais fácil de observar os animais.

Como se locomover

Basicamente, o turista depende de excursões para os parques ou de carro alugado para se deslocar na região de Mpumalanga e da vizinha Limpopo.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rand
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    177 Dyer Road, Hillcrest Office Park, Woodpecker Place, 1º andar, Hillcrest, Pretoria + 27 12 366-5200

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.