Navegantes: trilhas ecológicas e praias estonteantes

Cidade de Santa Catarina proporciona contato direto com a natureza e belas praias

Navegantes, em Santa Catarina, está localizada ao norte de Florianópolis, capital do estado, e atrai turistas do mundo inteiro com belas praias e uma vida noturna intensa. O balneário à beira-mar tem pontos turísticos cercados por Mata Atlântica.

O Morro da Pedra,  que conta com trilhas ecológicas, é um bom exemplar da natureza diversa do local. Para quem ama esportes, a cidade oferece praias incríveis para a prática do surfe, como a Praia Central, a Meia-praia e a Praia do Gravatá, onde fica a Pedra Miraguaia, um viveiro natural de mariscos.

Em Navegantes, é possível passear no calçadão que percorre a orla da praia inteira, na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral. O visual é lindo a qualquer momento do dia!

Para mais um visual incrível de toda a Navegantes, uma opção é conhecer o Farol da Barra, onde é possível ver embarcações de pesca e navios que passam entre os portos de Itajaí e Navegantes. Já o Santuário e Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, atrai fiéis de todo o país.

O Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, está a apenas 20 minutos de carro da cidade de Navegantes e é uma opção para quem gosta de adrenalina.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT).

Beto Carrero World, em Penha.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Navegantes

Compras em Navegantes

O que levar

O que levar

Como toda cidade litorânea, Navegantes tem temperaturas que ficam entre os 14 °C e os 29 °C. Para aproveitar a cidade ao máximo, leve roupas leves e confortáveis, além de sapatos propícios para caminhada. Se vai fazer trilhas pela exuberante Mata Atlântica local, vale a pena levar tênis e bota apropriados para a atividade. Não esqueça de levar protetor solar.

Protetor solar
Bota para trilhas
Roupas leves
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Durante o verão, as praias costumam ficar cheias de turistas. Os estabelecimentos funcionam até mais tarde e as temperaturas são altas. Já o inverno pode ser uma opção boa para quem quer aproveitar Navegantes com tranquilidade, já que as temperaturas não sofrem quedas bruscas.

Como se locomover

A cidade oferece o serviço de transporte coletivo e táxi, mas alugar um veículo pode ser uma boa alternativa para aproveitar as atrações distantes com mais autonomia.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.