Veja as melhores atrações para turistar por Nassau

Capital das Bahamas é paraíso com praias de águas cristalinas e exuberantes paisagens

Localizada na Ilha de Nova Providência, com quase 300 mil habitantes, Nassau guarda parques deliciosos, muita diversão, bons restaurantes, além de ser um importante polo cultural. Não deixe de colocar em seu roteiro uma visita pela Praia Junkanoo, que é uma das mais visitadas da ilha.

Sua água transparente ganha tons de azul-claro enquanto se mistura com o céu ensolarado. Com areias brancas e orla agitada com restaurantes e bares, é uma das praias mais procuradas por turistas, principalmente os que vêm à capital por cruzeiros.

Mais reservada e ideal para todo tipo de diversão, seja na areia ou na água, a Praia do Cabo também merece sua atenção. A paisagem requintada e tropical recebe os turistas com esportes aquáticos, passeios de jet ski, banana-boat e outras opções animadas.

Já na Ilha Blue Lagoon, você encontrará um verdadeiro cenário de filme. As praias, que parecem cartões-postais, contam com as belezas dos corais que emolduram a ilha e são ideias para o mergulho, stand-up paddle ou apenas para relaxar na areia ao som do mar. Vários restaurantes, resorts e lojas estão espalhados pelas praias do local.

Para um dia de muita adrenalina e emoção, leve toda a família para curtir o sensacional Parque Aquático Aquaventure. Um dos maiores do Caribe, conta com inúmeras piscinas, de vários tamanhos, inclusive, sendo algumas com onda. Além disso, tobogãs e outros brinquedos aquáticos agitam a criançada.

Encerrando o passeio, dentro da cidade, você não pode deixar de conhecer a bela Galeria Nacional de Artes das Bahamas, um dos maiores museus da capital, repleto de obras de arte encantadoras, com artistas locais e internacionais. Vale pela variedade e para conhecer mais sobre a cultura local.

Todos os encantos de Nassau estão acessíveis por meio do Aeroporto Internacional Lynden Pindling (NAS).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Para curtir as praias e ilhas das Bahamas, não deixe de levar roupas leves, roupa de banho, protetor solar, repelente, chapéu e acessórios de praia.

Chapéu

Protetor solar

Repelente

Roupa de banho

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Em Nassau, costuma fazer calor a maior parte do ano e as chuvas se concentram entre maio e outubro, por isso, procure viajar para a cidade entre novembro e abril.

Como se locomover

Entre as ilhas, a maneira mais fácil de se locomover é com balsas e barcos particulares. Internamente, opte por táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar bahamense
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Shirley Street, 83, Sandringham House, Nassau, Bahamas +1 242 356-7613-5

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.