Encante-se com as riquezas e o charme de Nápoles

Antiga capital real é uma das cidades mais glamorosas da Itália, com rica arquitetura e muita história

Tendo sido capital real no passado, Nápoles é uma das cidades mais elegantes e bonitas para se conhecer na Itália. Com pouco mais de 1 milhão de habitantes, esconde em suas ruas belezas arquitetônicas que impressionam, como a Capela de Sansevero, um templo em que belas esculturas de mármore adornam o ambiente.

Erguido em estilo neoclássico, o antigo Palácio Real de Nápoles chama a atenção pelo rico interior, que funciona como museu, com esculturas dos reis e nobres do antigo Reino das Duas Sicílias, além de obras de arte espalhadas pelo local. É um bom ponto para fazer visita guiada e compreender melhor o passado histórico e político da Itália até o seu processo de unificação.

Não deixe de visitar o Castelo Novo, uma bela construção de 1279, em estilo medieval. A princípio, funcionou como palácio até ter sido convertido em fortaleza, depois do saque de 1494, feito pelos franceses. Com sua vista cênica e bucólica, a visita guiada conta a história da construção do castelo, as modificações feitas ao longo do tempo, como o Arco do Triunfo de Afonso de Aragão, feito para celebrar a vitória em uma guerra.

No Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, o turista poderá encontrar uma vasta quantidade de achados arqueológicos da época do Império Romano, dos gregos e de diversos períodos da história regional. Com obras de arte do Renascimento, gregos e romanos, é um dos principais polos culturais da cidade.

Para completar sua estadia na cidade, não deixe de colocar em seu roteiro uma visita ao Monte Vesúvio, que ficou famoso por sua erupção em 79 d.C., quando destruiu duas cidades romanas, Pompeia e Herculano. É possível visitar os resquícios das cidades em um verdadeiro museu a céu aberto. A vista da região também mostra sua imponência estonteante.

Todos esses encantos estão ao alcance por meio do Aeroporto Internacional de Nápoles (NAP).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Em uma cidade que dá para andar muito a pé e de transporte público, é preciso levar um sapato confortável. Protetor solar e chapéu são recomendados no pico do verão mediterrâneo, assim como roupas leves.

Chapéu

Protetor solar

Sapato confortável

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para pegar um clima agradável e fugir da alta temporada de chuvas, procure viajar para Nápoles entre os meses de maio a setembro.

Como se locomover

Com uma boa rede de transporte público na cidade e região, táxis e carros de aluguel só são recomendados para quem quiser mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Piazza di Pasquino 8, Roma, Itália +39 06 6889 66270

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.