Descubra a exuberância de Nairóbi, capital do Quênia

Cercada de estonteante vida selvagem, destino reserva muita cultura, gastronomia e belezas para turistas de todas as idades

Encante-se com as belezas incomparáveis de Nairóbi, a capital e maior cidade do Quênia, no continente africano. Atendida pelo Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta (NBO), a cidade possui uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta, com uma das mais ricas e diversificadas faunas, além de uma flora exuberante e com vários exemplares exóticos.

Em visita à ex-colônia britânica, você não pode deixar de conhecer o Santuário de Vida Selvagem David Sheldrick, que resgata elefantes órfãos ou feridos e os acolhe para tratamento. São inúmeros filhotes de elefantes pela propriedade, vários interagem com os visitantes. Eles vivem soltos na propriedade e recebem cuidados e acompanhamento veterinário. As crianças e adolescentes costumam adorar este passeio.

A Floresta Karura é uma das áreas mais incríveis de natureza preservada para se conhecer na região de Nairóbi. Englobada pela área urbana da capital que não para de crescer, passando dos 4 milhões de habitantes, essa floresta foi preservada em forma de parque e é uma grande área com rios, cachoeiras, grutas, trilhas e muitos animais. Feiras e exposições costumam acontecer no centro de visitação do local.

O Centro das Girafas, uma espécie de santuário que guarda em seu interior dezenas de girafas, é um dos locais mais incríveis para ver de perto esse animal tão curioso. É possível interagir e alimentar os bichos, além de conhecer mais curiosidades e informações sobre seu modo de vida.

Completando seu passeio pela capital do Quênia, não deixe de conhecer o espetacular Museu Nacional de Nairóbi, que guarda ricas exposições sobre a vida selvagem, as tribos e os povos originários, além de exposições que contam o desenvolvimento do país ao longo dos séculos.

O Parque Nacional de Nairóbi, nas proximidades da área urbana, é um dos melhores destinos para se aventurar em um safári.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

É importante colocar em sua mala um sapato confortável para poder explorar a cidade e os safáris, além de roupas para trilhas, repelente, protetor solar e chapéu.

Bota para safári

Chapéu

Protetor solar

Roupa para trilha/safári

Repelente

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar a época de chuvas na cidade, procure programar sua viagem entre os meses de junho e outubro, quando chove menos.

Como se locomover

A forma mais prática de se locomover pela capital do Quênia é por meio de táxis e carros alugados, já que o transporte público costuma ser lotado e não atende toda a cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    xelim queniano
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    U.N. Crescent Rd., 121, U.N. Close, Gigiri, Nairóbi, Quênia +254 20 727-0000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.