Descubras as melhores atrações para conhecer em Naha

Cidade que já foi capital de reino medieval guarda atrações sensacionais para agradar toda a família

Naha é a capital e cidade mais importante da Ilha e da Prefeitura de Okinawa, no Mar do Sul da China, e pertence ao Japão. Tendo sido um importante centro de comércio e navegação entre a Ásia e o Pacífico por mais de 400 anos, foi um dos mais prósperos reinos da região, tendo sido vassalo da China, durante a dinastia Ming, e depois conquistado pelo Japão como reino tributário ao Império Japonês.

A riqueza vinda do comércio marítimo rendeu à cidade belos e emblemáticos edifícios, repletos de uma rica arquitetura. O Castelo Shurijo é um dos remanescentes do auge do antigo Reino Ryukyu. Tendo sido sede do poder da família real, é um dos mais bonitos palácios japoneses e abriga parte importante da história da ilha. Em seu interior, belas obras de arte, roupas, móveis e pratarias ajudam a mostrar o esplendor conquistado nos séculos anteriores.

O Museu de Arte e História de Okinawa é uma das melhores opções para compreender os detalhes da rica e complexa história das ilhas. O acervo conta com réplicas dos barcos que trouxeram a prosperidade para o arquipélago, além de reproduções de vilas, muitas obras de arte, roupas e documentos históricos e fragmentos arqueológicos que remontam séculos de rica história.

Para relaxar e entrar em contato com a natureza, dê uma pausa em seu dia no belíssimo Jardim Shikina-en. Em estilo clássico japonês, mistura algumas influências das culturas do Pacífico e traz aos turistas belos gramados, canteiros salpicados de coloridos flores e um calmo e refrescante lago. Ideal para piqueniques e para relaxar à sombra com um bom livro.

Naha reserva, ainda, o esplêndido Aquário Umichurara, que conta com uma imensa variedade de peixes, crustáceos, polvos e várias outras criaturas marinhas, dispostos em incríveis tanques e aquários. É possível interagir com algumas espécies, além de conhecer mais sobre a fauna marinha.

Por fim, não deixe de conhecer a Rua Kokusaidori, um local excelente para experimentar as delícias da cozinha japonesa, comprar lembrancinhas e explorar as inúmeras lojas e atrações espalhadas pelo percurso.

Lembrando que a cidade é atendida pelo Aeroporto de Naha (OKA).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

No verão, as temperaturas são bem elevadas, portanto, leve protetor solar e chapéu. Coloque em sua mala sapatos confortáveis para explorar a cidade, assim como capa de chuva ou guarda-chuva.

Sapato confortável

Protetor solar

Chapéu

Guarda-chuva

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O período ideal é entre novembro e abril, mas se atente ao calor forte que faz em julho e agosto.

Como se locomover

Em Naha, o transporte público é eficiente e ágil. Na alta temporada, os serviços costumam ficar cheios, então, se preferir, utilize táxi ou alugue carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    iene
  • Fuso
    UTC+09:00
  • Embaixada
    2-11-12, Kita Aoyama, Minato-ku, Tóquio, Japão +81 3-3404-5211

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.