Conheça a paradisíaca Nadi, em Fiji

Terceira maior cidade do arquipélago do Pacífico é porta de entrada para belezas sem igual

Nadi é a terceira maior cidade de Fiji, localizada na Ilha Viti Levu, uma das mais de 300 que formam o país localizado no meio do Oceano Pacífico. Visitando a cidade, você pode aventurar-se pelo deslumbrante mar, que mistura tantos tons de verde e azul que é difícil definir uma cor precisa.

Passeios de lancha, caiaque, veleiros, além de inúmeros esportes aquáticos ganham, aqui, uma moldura para lá de especial. Não pode ficar de fora do seu roteiro um passeio pelas fantásticas Ilhas Mamanuca, um arquipélago de 20 ilhas cercado de barreira de corais, com praias de beleza inenarrável.

Outro conjunto de ilhas que merece ser visitado, próximas ao litoral de Nadi, são as Ilhas Yasawa, que também reservam ao turista estonteantes praias, ideais para quem busca relaxar em meio à natureza. Para entrar em contato com as matas e florestas, visite um dos locais mais incríveis da ilha, as Fontes Termais e Piscinas de Lama Sabeto.

Localizada em meio a uma região de mata preservada, conta com várias piscinas naturais, fontes de atividades vulcânicas da região. Banhos de lama vulcânica natural, que fazem bem para a pele, também são uma opção oferecida pelo local, que promove um interessante contato com o meio ambiente, além de relaxar, cuidar da pele e da saúde.

Todo esplendor da fauna e da flora podem ser apreciados no Jardim do Gigante Adormecido, uma área coberta das mais variadas flores e plantas, que enchem a mata e o campo de cor. Com a Montanha do Gigante Adormecido como pano de fundo, esse oásis natural conta com lagos, trilhas, cavernas, cafés e outras atividades incríveis.

As cores, tradições e crenças dos povos da ilha são materializados no belo Templo Sri Siva Subramaniya, um dos maiores da região e repleto de arte, é um bom ponto para explorar e conhecer melhor a vida dos moradores locais.

A cidade é acessível pelo Aeroporto Internacional de Nadi (NAN).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar, chapéu e repelente para poder curtir as atividades ao ar livre. Sapatos confortáveis também ajudam a explorar as ilhas.

Chapéu

Protetor solar

Roupa de banho

Repelente

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir do período de chuvas extremas da ilha, procure visitar a cidade entre maio e setembro.

Como se locomover

A locomoção entre as ilhas é feita de balsas e lanchas particulares, já dentro das ilhas, a melhor forma de se deslocar é com táxis ou carros alugados.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar de Fiji
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Forster Crescent, 19, Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 6273-2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.