O que fazer em Munique

Com palácios e castelos, capital da Baviera é apaixonante

O charme das cidades interioranas da Alemanha ganha um toque especial em Munique, pela proximidade do local com os alpes.

Sede de grandes empresas internacionais e de modernos laboratórios de tecnologia, Munique também sabe preservar seus prédios históricos, parques e jardins.

A parte mais histórica está localizada ao redor da Marienplatz, uma praça que é considerada o coração da cidade e é ponto de partida para boa parte dos walking tours que desbravam Munique.

Em seu entorno, é possível encontrar a Neues Rathaus, um edifício neogótico que é sede da prefeitura e que abriga o Glockenspiel, um relógio com um gigantesco carrilhão de sinos. A Catedral de Nossa Senhora também pode ser encontrada neste mesmo endereço.

Para além da Marienplatz, Munique abriga também um parque urbano incrível, o Englischer Garten. O parque foi construído em 1789, com inspiração no jardim das casas de campo da Inglaterra. Ele está localizado bem ao lado do Rio Isar e possui uma torre de observação em seu interior, que permite uma vista panorâmica de toda a cidade.

Antes da unificação alemã, Munique era a capital da Baviera. Por conta disso, a cidade está repleta de palácios e castelos que fazem qualquer um se sentir em um conto de fadas. Um exemplo deste tipo de construção é o New Schleißheim Palace, que foi erguido no estilo do barroco francês e funciona como um museu de arte barroca.

Entre setembro e outubro, Munique é palco da Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo, que também é um símbolo da cultura alemã.

Com tanto charme, cultura e paisagens que parecem saídas de uma pintura, viajar para Munique é descobrir os encantos da Alemanha de forma única.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss (MUC).

Munique - Marienplatz.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Explore o Museu da BMW

Explore o Museu da BMW

O que levar

O que levar

Munique costuma ter temperaturas amenas, mesmo durante o verão. Por isso, leve peças de inverno, pois, geralmente, as noites registram um clima mais gelado. Leve sapatos confortáveis para aguentar as longas horas de caminhada.

Cachecol e luva
Casaco
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para ir a Munique é de março a agosto, quando as temperaturas ficam mais amenas e é possível aproveitar os dias mais secos da primavera. No verão, há mais calor e chuvas moderadas ao longo do dia.

Como se locomover

Com uma rede de transporte público de altíssimo padrão, se locomover em Munique é muito fácil. A cidade é plana, por isso, o uso de bicicletas é bastante incentivado aos turistas e moradores locais. Há, ainda, a opção de táxis e aluguel de carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstrasse 57, Berlim, Alemanha +49 030 72-6280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.