O que conhecer em Montreal

Confira as atrações imperdíveis que você encontra na cidade canadense

Charmosa por seu caráter europeu, Montreal é a segunda maior cidade do Canadá. Ao mesmo tempo em que apresenta traços fortes de uma cidade norte-americana, também mistura ingredientes típicos da Europa que encantam seus visitantes.

Conhecida pela diversidade cultural, possui mais de 80 grupos étnicos representados em sua área metropolitana, e aproximadamente 70% de seus habitantes têm ascendência francesa. A cidade tem como principais atrações naturais o rio São Lourenço e o Monte Royal, parque que recebe visitantes durante todas as estações do ano.

Considerada uma das igrejas mais bonitas da América do Norte, a Basílica de Notre-Dame é um dos destaques arquitetônicos da cidade.

Para quem gosta de cultura e diversão, a cidade canadense tem diversos museus, como o Museu de Belas Artes e o Pointe-a-Calliere, os mais famosos. Há também o museu Biodome, localizado dentro da área do Olympic Park (sede dos Jogos Olímpicos de 1976), o parque de diversões La Ronde, o Cassino de Montreal, o centro aquático e o circuito Gilles-Villeneuve, pista de corrida, na qual acontece a F1 no país.

vida noturna de Montreal é considerada uma das mais animadas do país. São várias baladas, bares, restaurantes, shows e espetáculos teatrais, que garantem noites superagitadas para seus visitantes.

Além disso, a cidade é considerada a capital gastronômica do Canadá, pois apresenta o maior número de restaurantes (são quase seis mil) por cidadão no país, e o segundo maior da América do Norte, perdendo apenas para a Big Apple.

Quem chega em Montreal desembarca no Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau, cerca de 15 km do centro.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Fazer Compras

Onde Fazer Compras

O que levar

O que levar

Um casaco deve estar na sua mala, independentemente do mês da viagem. Também leve tênis confortável, para ajudar nas caminhadas, e bagagem extra para acomodar compras.

Casaco de frio

Tênis esportivo

Bagagem extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para ir a Montreal é na primavera, em maio ou junho, ou, no outono, entre setembro e outubro. Às vezes, no finalzinho de outubro faz frio. Os dias podem ser ensolarados, mas, à noite, sempre esfria um pouco.

Como se locomover

Montreal possui um sistema de transporte público eficiente, rápido e moderno. Não há destino em que o transporte público não seja a opção viável e confortável. A diferença será avaliar se você refere ônibus ou metrô.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar canadense
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    1 Westmount Square, suite 1700, Westmount, Montreal, Quebec, Canadá +1 514 499-0968

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.