Planeje sua viagem para conhecer os encantos de Montpellier

Cidade do litoral sul da França é repleta de belezas em sua área urbana, além de ótimas praias

Um dos maiores balneários do sul da França, a região da comuna de Mauguio esconde belas paisagens, deliciosas praias e uma história antiga, que remete às origens francesas. Montpellier é a maior cidade da região. Em um passeio pela área, é possível conhecer as incríveis atrações desses dois locais, deixando a viagem ainda mais sensacional.

Trazendo arte e cultura, em Montpellier, você poderá apreciar o fantástico acervo de arte do Museu Fabre, que conta com diversas alas especializadas no Romantismo, Neoclássico, Modernismo, além de pinturas e esculturas abstratas, sendo o maior polo de arte do departamento.

Ainda em Montpellier, você poderá apreciar a beleza arquitetônica e histórica ao dar uma caminhada pela Place de la Comedie e seu entorno. Adornada de incríveis prédios e construções antigas, algumas com mais de dois séculos, a área é repleta de jardins, cafés, restaurantes, lojas e outras atrações que valem ser exploradas.

Já na costa de Mauguio-Carnon, você poderá apreciar as belezas naturais da Lagoa l’Étang de l’Or, que oferece um visual estonteante e é ideal para passeios de lancha, canoagem, atividades aquáticas, além de sua orla ser ideal para trilhas, caminhadas e render boas fotos.

Para completar seu roteiro pela região deMontpellier, não deixe de conhecer o requintado Château de Flaugergues, uma antiga mansão erguida em 1696, que hoje em dia abre ao público seu rico acervo de tapeçarias flamengas, além de quadros, esculturas e de seu colorido jardim.

A Praia Le Petit Travers é uma das mais disputadas das redondezas, contendo uma faixa de areia branca, defronte a um mar verde-esmeralda, tornando-a ideal para famílias e amigos descansarem e se divertirem em um dia à beira-mar.

A maneira mais fácil de ir curtir essas atrações é por meio do Aeroporto Montpellier–Méditerranée (MPL).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar e roupas leves para curtir as praias e passeios ao ar livre. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade, assim como o chapéu, que protege do sol forte do verão.

Roupa de banho

Protetor solar

Roupas leves

Sapatos confortáveis

Chapéu

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para curtir Montpellier com calor e tempo firme, procure viajar entre os meses de maio e outubro.

Como se locomover

Contando com ótima rede de transporte público na cidade e região; táxis e carros alugados só são recomendados para quem quiser mais conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    34 Cours Albert, 1er, Paris, França +33 1 45 61 63 00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.