Descubra os melhores lugares de Montevidéu

Em estilo europeu, a capital do Uruguai é um dos charmes da América do Sul

Conhecer Montevidéu, capital e maior cidade do Uruguai, é encontrar um pedaço da Europa do ladinho de casa. Ruas arborizadas, prédios elegantes e um litoral impecável emolduram a cidade e dão a ela muito charme.

De clima ameno e agradável, Montevidéu é um convite aos vinhos, chocolates e aos churrascos – lá as carnes são sempre suculentas e bem temperadas.

Os uruguaios levam sua história muito a sério e preservam grande parte das construções antigas. Na Cidade Velha, por exemplo, no centro da capital, é possível ver magníficos prédios, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo e o Teatro Solis.

Andar pela região costeira da cidade é contemplar, ao mesmo tempo, o Oceano Atlântico e o Rio da Prata, que mais parece um mar.

A linda paisagem pode ser mais bem apreciada a partir da La Rambla, principal avenida costeira da cidade. Ali, restaurantes, baladas, cassinos, shoppings e uma infinidade de atrações aguardam você.

Outro ponto legal, principalmente aos finais de semana, é a Plaza Matriz, que se enche com vendedores em um feirinha de arte, antiguidades e artesanato.

 

Visitar o Mercado del Puerto é programa obrigatório: ele está repleto de tudo o que há de melhor na cozinha uruguaia e ainda dá pra comer em um dos inúmeros e deliciosos restaurantes.

Estar em Montevidéu ainda permite que você aproveite o interior do país em viagens curtas. Dá para passar um dia na cidade praiana de Punta Del Este ou visitar Colônia de Sacramento, um antigo povoado fundado por colonizadores portugueses, hoje, Patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO.

O Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD) atende a cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Viagens para

Viagens para

O que levar

O que levar

Se você for no inverno, não deixe de levar casaco pesado e cachecol, por conta do frio e do vento. No verão, leve roupa de praia para aproveitar Punta del Este e as praias de Montevidéu. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade.

Sapatos confortáveis
Roupa de praia
Casaco e cachecol para o inverno

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima é ameno, e as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano. No verão faz calor, mas o tempo permite aproveitar a praia. No inverno, os dias são mais frios, com chuva e muito vento.

Como se locomover

Montevidéu tem um sistema de transporte público eficiente, mas não tem metrô. Os táxis são abundantes e há também a possibilidade de alugar carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é exigido
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso uruguaio
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Bulevar Artigas, 1.394, Montevidéu, Uruguai

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.