Viagem ao México: o que fazer em Monterrey

Segunda cidade mais rica do México é cercada por colinas e muita cultura

Com tantos destinos incríveis para visitar no México, um dos destaques vai para a cidade de Monterrey, segunda mais rica do país. Cosmopolita, cercada por colinas e serras, combina restaurantes refinados, parques e áreas naturais invejáveis com rica tradição industrial e cultural.

Entre as coisas para fazer em Monterrey, está uma visita ao Museu de Arte Contemporânea, que guarda obras de artistas latinos, europeus e americanos.

Outro passeio que se destaca é uma visita até o Parque Fundidora, que funciona no terreno de uma antiga siderúrgica da cidade. Construído em um pedaço importante da história urbana e industrial de Monterrey, o parque é amplo, repleto de árvores, centros de exposição, museus, parques de diversões e é ótima atração para qualquer idade.

Com arquitetura eclética, o centro da cidade é repleto de bons locais para visitar, como a Macroplaza, a praça central, Fonte de Netuno, o Museu do Palácio e o Museu da História Mexicana, todos próximos uns aos outros.

 

Além da marcante culinária local, que tem como iguaria principal a carne de cabrito, outras delícias e belezas escondem-se em Monterrey.

A cerca de 20 km da área central você encontrará o Parque Ecológico La Huasteca. Esse verdadeiro paraíso tem uma beleza natural estonteante e é prato cheio para quem gosta de montanhismo, caminhadas, esportes radicais ou de simplesmente apreciar o verde.

Outra opção para contemplar as montanhas da cidade é fazer uma visita a um dos cerros locais, como o Cerro de la Silla, Cerro de las Mitras e o Sierra Madre.

A cidade é acessada pelo Aeroporto Internacional Mariano Escobedo (MTY).

Panorama de Monterrey.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar na mala um sapato confortável para explorar as trilhas e parques da cidade. Chapéu e protetor solar podem protegê-lo do sol forte de Monterrey.

Protetor solar

Chapéu

Sapato para trilhas

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O período mais indicado para conhecer a cidade é entre abril e agosto. Em setembro, há mais chuva. O frio vem forte durante o inverno, em dezembro e janeiro.

Como se locomover

A maneira mais prática de se locomover é por meio de táxis e carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é exigido
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Rua Lope de Armendáriz 130, Colonia Lomas de Virreyes, Cidade do México, Distrito Federal, México

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.